sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Na casa do Claude (Cap. 13)

Claude: Pois é Frazon foi isso que aconteceu, hã? – finalizando o que acabou contar o que aconteceu aquela tarde com Rosa.
Frazão: Então quer dizer que você e D. Rosa se beijaram debaixo de chuva? – perguntou espantado.
Claude: Ouí, Ouí. – disse com um sorriso de canto de boca.
Frazão: Dessa vez você me surpreendeu conseguiu se aproximar da Rosa apenas na segunda tentativa. – nisso ficou quieto.
Claude: O que foi Frazon. Non vai falar nada, fazer gracinha non? – perguntou desconfiado.
Frazão: Não... Alias vou sim, vou falar só uma coisa.
Claude: Fala logo Frazon. – disse impaciente.
Frazão: Rosa não é como as mulheres em geral que se envolve de primeira, ela já deu provas disso. Ela tem uma armadura que a protege. Acho que vai ser difícil você desarmar ela. Ah e outra não vai achando que amanhã ela vai te receber de braços abertos e beijinhos na empresa. Afinal você deve ter sido apena uma lasca que ela deve ter aproveitado, vai saber a quanto tempo ela não fica com um homem. – disse para a irritação do amigo.
Claude: Lasca eu, até parece que ela se aproveitou de mim. Se bem que... – parou pra pensar.
Frazão: Se bem o que? Vai me dizer que ela se aproveitou de você! – disse rindo.
Claude ficou sem ação, pois não sabia o que dizer.
Frazão: Ela aproveitou de você, eu sabia. – ria da cara do amigo.
Claude: Frazon me faz um favor? – pediu irritado.
Frazão: Sim. – segurando o riso.
Claude: Vai plantar algodon no asfalto pra ver se nasce cotonete. – disse irritado.
Frazão: Quando eu descobri como se faz isso eu planto e te trago os cotonetes. – disse rindo.
Claude pede para que Dadí servisse o jantar para os dois. Enquanto jantavam Claude se lembrou de um detalhe da viagem que o fez refletir. Frazão percebeu
Frazão: O que foi Claude? Ficou quieto de repente. – perguntou curioso.
Claude: Lembrei de uma coisa na viagem. – pensativo – Por duas vezes peguei Rosa chorando ao escutar uma musica.
Frazão: Bom essa musica deve lembrá-la de um momento difícil, mais que natural isso acontecer. De que musica se trata? – curioso.
Claude: Celine Dion – Miracle. Vou descobrir o que essa musica significa pra Rosa.
Frazão se assustou e acabou se engasgando.
Claude: O que foi Frazon? – perguntou sem entender.
Frazão: Claude pelo amor de Deus não mexe numa feria que esta quieta. Pela musica essa ferida num deve se muito boa não. – disse se recuperando.
Claude: Como ferida, non tendi, hã.
Frazão: Claude vai me dizer que você não conhece a tradução desta musica?
Claude: Ouí, Ouí. Mais o que isso tem a ver, hã?
Frazão: Claude mon ami, presta atenção na letra antes de falar qualquer coisa com Rosa sobre isso. – disse tentando alertar o amigo.
Claude: Ouí, Ouí, D’accord. – disse pensativo.
Frazão: Bom vou pra casa, amanhã tenho que chegar cedo à empresa e Claude, por favor, deixa esse assunto quieto. Se essa musica faz Rosa chorar motivo ela tem pra isso. E se você quer conquistar ela de verdade não começa por ai. – disse indo em direção da porta. Claude se despede do amigo e pensativo vai escutar a musica para entender o alerta do amigo.


Claude pensativo ficou mais curioso pra saber o significado dessa musica na vida de Rosa. Mais pelos alertas do amigo decidiu deixar isso pra depois, afinal ele não sabia o que realmente havia acontecido na vida da Rosa. E que se essa musica a fazia chorar com certeza não seria um assunto que ela gostasse de falar. Pois na viajem ela não lhe falou o motivo das lagrimas. 

"Rosa: Essa musica me lembra um momento que não me agrado. – disse como um fio de desabafo.
Nisso Claude trocou a musica para a próxima.
Claude: Pronto, resolvido o problema, hã. – disse dando um sorriso.
Rosa: Se as lembranças se apagassem tão fácil assim Claude como um passar de musica. – disse com um terno sorriso.
Claude: Enton non lembra há."

Claude: Mais o que será que aconteceu? - se perguntou.

11 comentários:

  1. aaaaaaaaaaa q pouquinhoooooooooooo;.... a gente qeria mais....

    ResponderExcluir
  2. Juliloka continua a mesma... Lokkka...
    A Mare te batizou bem...
    kkk
    Carma... vou postar...

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, agora fiquei igual a Claude, CURIOSA. kkkkkk

    Depois de ver o video fiquei muito pensativa e desconfio de uma coisa, será? Meu Deus se for isso é melhor Claude nem tocar no assunto.

    Continuaaaaa Lidya.

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..... Mon Dieu.... Calma... To enferujada... Cabeça tem que voltar a pensar... kkkk...

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, eu quero mais PLEASEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Ana Sophia... Pelo visto acho que vc pensoou certo... Mais não vou contar nada... esperem que a propria Rosa contara...

    ResponderExcluir
  7. Eita, já vi então que fui pelo caminho certo.
    Melhor então Claude nem tocar nessa ferida.

    Quero só ver como foi que tudo aconteceu.

    PS: Doida pra Rosa contar logo. Heheheheh

    ResponderExcluir
  8. Como é bom conversar com vcs... ja surgiram varias ideias para a continuaçao...
    brigada meninas...

    ResponderExcluir
  9. Eita, ideias é?
    Gostei. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. My God, tenho medo do que vem por aí pobre Rosa, pela música imagino tadinha gente... doeu o peito só de imaginar ... snif Lydia má

    ResponderExcluir