quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Chegando à Empresa (Cap. 5)

Chegando à empresa Rosa preparou os projetos com a ajuda do Dr. Pedro Henrique. E deu as últimas dicas pra Silvia quando os novos sócios chegassem.

Rosa: Então Silvia entendeu o eu disse que é pra fazer.
Silvia: Sim Rosa. (risos) Mais Rosa você está muito nervosa pra essa reunião. Calma Rosa.
Rosa: Eu estou calma. – Encostando-se à mesa da secretaria de costa pro elevador, demonstrando seu nervosismo.
Rosa que tinha um belo corpo isso não podia se negar. E de costa isso era impossível não reparar.

Claude, Frazão e Janete saíram do elevador.
Claude com seu inseparável óculo escuro reparava descaradamente o corpo de Rosa, por cima do óculo. O que Frazão não deixou passar despercebido o olhar do seu amigo francês em cima da Rosa.
Claude: Frazon pode dispensar a Janete hã! Já tenho uma pessoa pra ser a minha secretaria. – diz sem tirar os olhos de seu alvo.
Frazão: Eu não teria tanta certeza assim se fosse você mon ami. – rindo da cara do amigo prevendo o que aconteceria.
Janete: O Dr. Frazão você vai me mandar embora? – diz chorosa.
Frazão: Não Janetinha minha Linda. Você fica. Não escuta esse francês. – fazendo carinho no braço da Janete pra tranqüilizá-la.
Claude se aproximou cautelosamente de Rosa.
Claude: Cherri pode avisar ao Dr. Schineider que o Dr. Geraldi chegou!
O que assustou e irritou Rosa pelo fato de tê-la confundido com uma secretaria. Pra ela não seria problema nenhum ser confundida com uma secretaria o problema era Quem a confundiu.
Silvia se prontificou fazer o que Claude pediu mais Rosa impediu fazendo sinal que ela mesma faria isso.
Rosa: Com licença. – saiu em direção à sala de seu patrão. E sendo seguida pelo olhar de Claude.
Claude: Falei Frazon que eu acharia uma secretaria.
Frazão rir da cara de Claude sabendo que ele se arrependeria desse ato.
Rosa: Vocês podem entrar o Dr. Schineider vai atendê-los. – disse dentro da sala chamando a atenção deles que estavam na recepção.
Claude: Ouí, ouí. Vamos lá Frazon.
Frazão: Ok vamos lá francês. – diz dando um tampinha na costa do amigo.
Frazão: Vem Janete...
Janete foi atrás apressando os passos pra alcançá-los 
Rosa se posicionou ao lado de seu Pedro Henrique, para recebê-los.
Claude, Frazão e Janete entram na sala do Dr. Schineider e se acomodaram em seus devidos lugares a pedido do próprio.
Rosa cochicha no ouvido de seu Patrão: Não gostei dele. – e dá um sorrisinho pro Claude para disfarçar a curiosidade dele. E seu patrão lhe retribui dizendo: Eu sabia.
Pedro H: Bom já vi que se conheceram. - percebendo os olhares da Rosa com o Claude. Frazão eu conheci da outra vez que veio nos trazer o projeto. O Dr. Geraldi conheço apenas de nome. E essa moça linda quem é?
Frazão: Essa é a Janete nossa secretaria. Tomei a liberdade de trazê-la, pois sei que você tem apenas duas secretarias uma que é sua e a outra que é da arquiteta a... – Claude interrompeu Frazão que iria completar a frase.
Claude: Issi, issi, quero conhecer a arquiteta que fez os projetos das casas populares.
Rosa olhou o Claude com vontade de matá-lo.
Claude: Você poderia chamá-la Cherri? – olhando pra Rosa.
Pedro H: Desculpe-me Claude mais tem um erro aqui. Você está confundindo a Rosa com a minha secretaria. – risos.
Claude: E non é non? – com cara de tacho.
Frazão começou a rir da cara do francês que estava cometendo à maior garfe. Ele olhava pra Rosa que lhe retribuía o olhar com cumplicidade, pois percebeu que o advogado queria ver a cara do francês quando descobrisse a verdadeira identidade dela. 
Pedro H: Não Claude essa aqui. – abraçou Rosa. - É a nossa arquiteta responsável pelo projeto. Essa é a Serafina Rosa Petroni, mais conhecida como Rosa.
Rosa sorriu triunfante pela mancada que o francês cometeu.
Frazão: Rosa minha Deusa... Me perdoe por não ter evitado essa confusão toda... – se aproximou para beijar mão da Rosa. - Bem que eu tentei mais esse francês é muito teimoso e quando empaca desiste por que não tem jeito.
Rosa: Tudo bem Frazão eu sei que você tentou. – sorrindo e olhando para o Claude que viu que ali a coisa seria dura.
Rosa: Tudo bem Janete? – demonstrando simpatia pela moça.
Janete: Tudo bem Dona Rosa. – gostando da sua futura amiga.
Rosa: Não precisa me chamar de Dona só de Rosa, por favor.
Claude se aproximou de Rosa para cumprimentá-la.
Claude: Pardon, non quis te ofender achando que era uma secretaria, hã!
Rosa: Tudo bem Dr. Geraldi. Não tem problema ser comparada a uma secretaria uma profissão que admiro muito por sinal. – deixando o francês no vácuo com a mão estendida.
Rosa se afastou do Claude indo em direção a mesa de reunião numa outra sala. Chamou todos pra dá inicio a reunião.
Rosa: Dr. Pedro Henrique se me permite podemos começar a reunião? – sentada na cadeira que lhe dava livre acesso pra manusear os projetos.
Pedro H: Claro minha querida... A reunião é sua. – sorriu sentado na sua cadeira.
Rosa apresentou os projetos que atingiu o esperado por Claude e Frazão. Frazão sabia que Rosa seria capaz dessa proeza. Porém tinha que convencer seu Patrão e amigo Claude. O que foi fácil.
Durante a reunião Claude admirava o profissionalismo da Rosa. Uma mulher independente que fazia as coisas que muitos teriam inveja. Profissional como poucas. Mais que conquistou seu espaço com muito esmero. O que deixou Claude cismado com Rosa foi à indiferença da parte dela. Ela não demonstrava nenhum tipo de reação aos olhares dele que lhe lançou durante a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário