quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Enquanto isso na casa da Rosa (Cap. 9)

Julia Regina: Rosa eu sei que afogamento não é bom pra ninguém, mais acho que um dia vou me afogar ou fingir um afogamento só pra ter um homem daquele tipo o Ralphy me carregando no colo. Meu Deus que homem. Jesus abana mais não apaga (by Temp’s) – disse se jogando no sofá ao lado de Rosa.
Rosa: Eu quase morri e você ai delirando pelo Ralphy, Julia Regina. – disse rindo – Você não mudou nada continua a mesma coisa.
Julia Regina: Que Ralphy o que? Aquele ali é seu e não gosto de homem comprometido você sabe disso. – disse zoando.
Rosa: Como assim meu?
Julia Regina: Rosa vai me disser que não reparou nos olhares dele pra cima de você? – disse espantada.
Rosa: Não, eu não. – tentando disfarçar. – Ah Julia Regina me faz um favor?
Julia Regina: Sim.
Rosa: Não me fala de homem. Por favor. – disse irritada.
Julia Regina: Mais como não se eles são os nossos melhores tipos de diversão? – disse rindo.
Rosa: Diversão Julia Regina isso quando não colocamos o Amor no meio. – disse irritada.
Julia Regina: Você fala isso por causa do que aconteceu com o... – Rosa interrompeu.
Rosa: Não me fala naquele filho da mãe. – gritou irritada e saiu para o seu quarto.
Julia Regina: A coisa foi mais seria que eu pensei. – disse assustada pela atitude da amiga.
Enquanto isso no escritório Claude chega espirando muito pelo contratempo que se teve.
Frazão: O que aconteceu Francês? Trocou de roupa por quê? – perguntou curioso.
Claude: Non foi nada hã. – disse irritado.
Frazão: Como não foi nada. Vai me disser que você já conseguiu o que queria com a Rosa? – perguntou rindo da cara fechado do amigo. – E ainda conseguiu pegar um resfriado. Essa praia deve ter sido boa. – rindo.
Pedro Henrique estava na sala só observando a conversa dos dois.
Claude: Que boa o que, hã? – disse irritado. – Rosa entrou no mar e acabou se afogando e eu fui salva-la só issi, hã. – disse dando um espiro.
Pedro H: Como assim Rosa se afogou? Vou ligar para ela agora. – disse preocupado. Claude lhe explicou que não precisava ligar para ela, pois estava tudo bem com ela mais o Dr. Pedro Henrique não deu atenção a sua explicação e deu continuidade na ligação.
Pedro H: Alô Rosa. Rosa pelo amor de Deus que história é essa de afogamento menina. Hum... Sei... Você é louca não sabe que o mar há essa hora fica agitado?... É o Dr. Geraldi me contou que te salvou, ainda bem que ele estava por perto na hora. Perae Rosa... – e se virou para o Claude. – Afinal o que você estava fazendo na praia na hora que a Rosa tava se afogando? – perguntou curioso e preocupado.
Frazão já estava sentindo que Claude não teria tanta liberdade com a Rosa teria mil e um obstáculos entre eles o Dr. Schineider e a própria Rosa. “Essa conquista vai ser difícil francês” – falou em seu ouvido para a irritação do Claude.
Claude: Eu e Frazon estávamos no restaurante Le Saint Honoré no Le Meridien Copacabana Hotel. E ela estava na praia com uma amiga e um cachorro. – se explicou.
Pedro H: E precisava atravessar a rua para vê-la melhor Dr. Claude? – perguntou com Rosa ainda ao telefone.
Frazão como bom amigo se prontificou ajudar o amigo do peito.
Frazão: Sabe o que é Dr. Schineider o Claude não acreditou que era a Rosa, por isso que se aproximou e quando viu ela já estava se afogando. – disse olhando para o amigo.
Pedro H: Foi isso mesmo Dr. Geraldi? – perguntou duvidando.
Claude: Ouí, Ouí. – concordando com o amigo.            
Pedro H: Hum... – e voltou sua atenção na Rosa que estava no telefone. - Bom Rosa se quiser pode ficar essa semana em casa... Não precisa vir Rosa... Ta bom então até segunda. Beijos. Se cuida menina.
Claude que não entendia nem um pouco essa atitude o arquiteto com a Rosa ficou curioso para saber do que se tratava essa amizade.
Claude: Frazon o que esses dois tem heim. Será que os dois tem um caso? – perguntou para o amigo mais foi interrompido pelo arquiteto.
Pedro H: Dr. Claude, eu respondo essa pergunta. – disse se aproximando. – Não tenho caso nenhum com ela. Rosa é como uma filha para mim, a recebi de braços abertos quando ela mais precisou, já notei o seu interesse pela Rosa e eu não vou permitir que um galanteador como você machuque a minha menina. Se quiser se aproximar dela que seja como profissional, agora se você realmente quer algo serio com ela, o que eu divido muito, seja de coração e se você realmente se vê apaixonado por ela do contrario nem chegue perto. – disse voltando à sua mesa.
Com a resposta dada pelo arquiteto Claude passou a tarde inteira quieto e pensativo. Frazão até tentava descontrair o amigo mais Claude não lhe dava atenção.
Se passou o fim de semana Rosa com a mais nova velha amiga do lado se divertia indo no cinema, fazendo compras, passeando.
Domingo à noite
Julia Regina: Quer disser que aquele Dr. Geraldi é seu sócio num projeto? – perguntou abismada.
Rosa: É 2012... – disse rindo.
Julia Regina: Não acredito que você se lembra disso Furação. – disse rindo.
Rosa: Lembrar eu não me lembrava não, mais eu sabia que eu não gostava de ficar te chamando sempre de Julia Regina e inventei esse apelido pra você por ser uma louca .E esses dias eu tava tentando me lembrar qual era o apelido e me lembrei hoje. – se explicou rindo.
Julia Regina: Nunca me esqueci desse apelido. E eu me lembro do dia que um menino te chamou de furacão depois que você chegou correndo na faculdade atrasada para uma prova. Raxei de rir naquele dia. E fiquei te suando até que pegou. – disse rindo.
Rosa: Pois é, Furacão e 2012 naquela escola eram a maior zueira. Éramos quietas mais era só jogar um pouco de gasolina que explodia. – disse se lembrando. Ôoo época boa.
Julia Regina: Pois bem furacão. Me fala mais sobre esse Dr. Claude.
Rosa: Bom o Dr. Claude é France e está no Brasil para realizar um sonho... – Rosa contou quem era esse Dr. Claude e seu fiel escudeiro Dr. Frazão.
Julia Regina: Quero conhecer o Dr. Frazão. – disse interessada.
Rosa: Julia Regina você sabe que eu não gosto de misturar as coisas. – disse indo até a cozinha. – E outra o Dr. Frazão também é galanteador com o Dr. Claude.
Julia Regina: Me fazendo sentir que sou desejada e saciada a diversão já esta boa. – disse rindo. - Rosa me deixa aproveitar a vida mulher. E outra você deveria fazer o mesmo viu.
Rosa: Deixo essa diversão para você minha amiga.
Julia Regina: Então ta eu me divirto por mim e por você. Ah não se esqueça do Ralphy ele me ligou hoje me pedindo o seu telefone.
Rosa: Você não deu. – disse receosa.
Julia Regina: Não. Não dei. Ai Rosa por que você não sai pra divertir um pouco.
Rosa: Ué não saímos esse final de semana todo e nos divertimos? – disse voltando da cozinha com uma vasilha de pipoca.
Julia Regina: Homens Rosa, estou falando de Homens. Até parece eu nunca experimentou, caramba. – disse irritada pela inocência da amiga.
Rosa: Já experimentei e não gostei. Vamos mudar de assunto.
Julia Regina: Que filme vamos ver? – disse ligando a TV.
Rosa: Pirata do Caribe – No fim do mundo. Gosta? – perguntou entregando o DVD.
Julia Regina: Jack Sparrow, ta brincando. Sou louca por esse pirata. John Depp então Uiii...
As duas passaram a noite assistindo o filme e nisso na casa do Francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário