sábado, 29 de janeiro de 2011

Dr. Frazão... Gostei da peça... (Cap. 15)

Como havia prometido Julia Regina foi à empresa levar o “Suéter Verde-Água”. Entrou e reparou na elegância do local.
Silvia: Pois não posso te ajudar? – perguntou a ela.
Julia Regina: Eu quero falar com a Janete, por favor.
Silvia: Espera um momento que ela foi à sala dos chefes dela daqui a pouco ela está aqui. Fica a vontade.
Julia Regina: Obrigada, eu espero. – disse se sentando numa cadeira.
Nisso Janete volta da sala dos patrões.
Janete: Meu Deus do Céu esse dois são loucos. – disse se sentando na sua mesa.
Silvia: O que foi que aconteceu? – curiosa.
Janete: Dr. Frazão fica irritando o Dr. Claude e os dois ficam discutindo. Bom eles são amigos eles que se entendam. – disse voltando ao serviço.
Silvia: Ah Janete tem aquela senhora está querendo falar com você. – disse apontando disfarçadamente para Julia Regina.
Janete foi até a Julia Regina.
Janete: Pois não a senhora quer falar comigo?
Julia Regina: Janete?
Janete: Sim, sou eu mesma em que posso te ajudar?
Julia Regina: É que eu quero falar com o Dr. Frazão. Ele está?
Janete: Sim ele está, espera um pouco que já chamo para senhora. – disse voltando a sua mesa pra ligar para o chefinho.
Nisso Julia Regina recebe uma ligação.
Julia Regina: Alo?... Ralphy que surpresa você me ligando... A Rosa... Ela está bem... Olha eu vou falar com ela, não sei se vou conseguir...
Ela continuou conversando com o bombeiro, enquanto isso Frazão vem até a recepção para receber a pessoa que quer falar com ele. E ouvi uma parte da conversa.
Julia Regina: Ok Ralphy vou tentar não te prometo nada. Beijos... Tchau...
Frazão: Pois não. A senhora me chamou? – perguntou encantado.
Julia Regina: Dr. Frazão? – perguntou olhando de cima em baixo. “Gostei da peça” pensou.
Frazão: Sim. – respondeu com um sorriso canto de boca.
Julia Regina: Dr. Frazão eu vim aqui a pedido da Rosa para trazer esse suéter do Dr. Geraldi. – disse lhe entregando o embrulho.
Frazão: Por favor, pode me chamar apenas de Frazão e para uma senhora tão bonita como a senhora fica muito formal.
Julia Regina: Já que estamos deixando as formalidades de lado o pode me chamar apenas de Julia Regina. – estendendo a mão para cumprimentá-lo.
Frazão: Julia Regina, nome bonito assim como a dona. – disse dando um beijo em sua mão.
Julia Regina: Obrigada. Então Frazão você pode entregar essas roupas para o Dr. Geraldi? – disse retirando as mãos.
Nisso Claude se aproximou.
Claude: Falou de mim, hã?
Frazão: É que a Julia Regina veio lhe trazer o seu suéter. – disse ao lhe entregar o embrulho.
Claude: Ouí, Ouí. Eu me lembro de você na praia. – disse se recordando.
Julia Regina: Sou eu mesma. Tudo bem Dr. Geraldi?
Claude: Ouí, Ouí. E Rosa como ela está, hã fiquei sabendo que ela está resfriada. – perguntou preocupado.
Julia Regina: Esta de cama. Mais logo, logo ela melhora.
Frazão: Julia Regina me desculpa mais quem é Ralphy? Perdoe é que quando eu cheguei você estava falando com ele.
Claude: Ralphy, esse nome non me é estranho. – disse tentando se lembrar.
Julia Regina: É o bombeiro que salvou a Rosa do afogamento na praia. Ele quer entrar em contato com a Rosa. Ficou interessado na Flor. – dando um piscar de olho para o Frazão.
Claude: Espera ai que quem salvou Rosa fui eu, hã. Esse Ralphy ai apareceu depois. – disse irritado.
Julia Regina: Ah é me esqueci do senhor maluco que se jogou no mar de roupa e tudo. – disse irônica.
Claude demonstrava irritação devido a esse ultimo comentário.
Frazão: Calma mon ami. Mais e ai você vai dar o telefone da Rosa pra ele? – perguntou e ao mesmo tempo pedindo que ela respondesse sim.
Julia Regina: Não sei acho que sim, ele vive me perturbando para mim passar o telefone dela pra ele. – respondeu entrando na provocação, pois percebeu a irritação do francês.
Frazão: Hum a Rosa deve ser muito reservada, pra não te permitir passar o numero dela. Você a conhece a quanto tempo?
Julia Regina: Eu e Rosa nos conhecemos de criança. Mais ficamos anos sem nos ver, nos reencontramos esses dias, alias foi no dia da praia.
Frazão: Hum... Vocês se conhecem desde a infância. Legal. Eu e o Claude também somos amigos de longa data. – disse dando uns tapas nas costas do amigo.
Claude: Ouí, Ouí. Até enjoa, hã. – olhando de cara feia pro amigo.
Julia Regina: Bom meninos, me deixa ir ainda tenho que passar casa da Rosa. – disse estendendo a mão em direção dos cavalheiros.
Frazão: Aparece mais vezes Julia Regina, vai ser um prazer te rever de novo. – disse após beijar a mão dela.
Claude: E deseje melhoras para Rosa, hã. Fale pra ela que se der eu passo lá pra vê-la.
Julia Regina: Me Desculpe Dr. Geraldi mais Rosa não gosta de receber visitas de ultima hora. Por que você não liga pra saber se pode ir lá?
Claude: Non precisa. Eu falo com ela depois quando voltar a trabalhar. – disse desapontado.
Julia Regina: Dr. Geraldi, posso te falar uma coisa? – disse querendo ajudar.
Claude: Ouí, Ouí.
Julia Regina: Rosa se machucou muito e eu não sei o que foi que aconteceu, mais tenho certeza que se o senhor tiver paciência e persistência ela vai ceder é só esperar e agir. E começa com esse telefonema desejando melhoras. Afinal vocês pegaram a chuva juntos nada mais que natural o senhor se preocupe com ela. – disse como se fosse um segredo.
Claude: Ouí. Obrigado. – agradecido.
Julia Regina: Foi um prazer te conhecer Frazão. Depois falo com Rosa para marcarmos algo. Beijin, Beijin, Tchau, Tchau. – disse saindo.
Frazão: É acho que vou pensar seriamente em me aposentar na careira de solteirão. – disse rindo.
Claude: Ela é bem seu estilo mesmo, hã. – disse rindo do amigo. – Só non sei se essa dupla vai prestar. – disse coçando a cabeça.
Frazão: Vai me disser que você está com medo da dupla de melhores amigos, ela bem que te deu uma força pra conquistar a Rosa.
Claude: Ouí, Ouí. Mais depois de me falar que Rosa non é por meu bico, hã.
Frazão: Deixa de choramingar Claude. E vamos voltar ao trabalho. Mais uma coisa eu te digo. – disse se afastando.
Claude: Ouí, sei que vem piadinha mais fala, hã.
Frazão: Que a Rosa não é pro seu bico, ah mais num é mesmo. – disse rindo e se afastando cada vez mais, pois Claude lhe ameaça dar um tapa.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk, mais Frazão em. kkkk

    Coitado de Claude, com Frazão sozinho ele ja sofre, imagine com Frazão e Julia Regina, ai não vai prestar em dobro. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. tadinho do Francês, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir