domingo, 30 de janeiro de 2011

Meu Deus Rosa (Cap 16)

Claude e Frazão voltaram a trabalhar.
Frazão: Então vai ligar para Rosa? – perguntou curioso.
Claude: Non sei Frazon, Non sei. – respondeu confuso.
Frazão: Claude se você quer se aproximar dela tem que ser assim aos poucos... Se bem que você já se aproximou bastante até beijou ela. Mais isso não significa que ela vá te dar trela... Se você quiser conquistar ela tem que fazer por onde, você sabe que mulheres gostam desses detalhes... Flores, telefonemas, presentes. – disse isso lhe entregando uma papelada – assina pra mim.
Claude: Ouí, eu sei disso. Mais Frazon... – parou de falar e resolveu assinar os papéis.
Frazão: Você está com medo de iludir a Rosa. Acertei? Não tem certeza se você quer mesmo ficar com ela ou ser apenas mais uma conquista.
Claude: Ouí, Ouí. Non vou negar que a principio era mais uma conquista, hã. Ela me renegou, Frazon sou um homem que tem mulheres aos meus pés. E ela nem olhou na minha cara direito, hã. – confessou.
Frazão: Pois é, mon ami se você quer mesmo conquistá-la para ser a sua “mina” dou maior apoio... Agora se for pra ser mais uma conquista acho melhor você parar por ai. Lembre-se que o Dr. Schineider te pediu: Se quiser se aproximar dela que seja como profissional, agora se você realmente quer algo serio com ela, o que eu divido muito, seja de coração e se você realmente se vê apaixonado por ela do contrario nem chegue perto. – lembrou o amigo.
Claude: Ouí, Ouí me lembro disso. – disse concordando e devolvendo os papéis.
Frazão: Então o sofrimento dela deve ser nessa área afetiva, então mon ami se você non quer machucar ela, por que vamos combinar pelo que você me contou de ontem, não é isso que você quer. É melhor parar por ai. – alertou – Agora se você realmente quer agradá-la e fazê-la esquecer esse sofrimento do passado vai em frente.
Nisso Claude começou a pensar no que ele realmente queria nessa aproximação com a Rosa. Varias possibilidades lhe passaram na cabeça mais não chegou a nenhuma conclusão.
“Ficar pensando nisso non vai me ajudar em nada, hã. Mon Dieu non sei o que eu quero com Rosa. No começo seria mais atração, afinal non vou negar que Rosa é atraente, hã. Mais depois de ontem non quero que ela se machuque mais. Mon Dieu, Mon Dieu... O que eu ‘Quero’?” – pensou ele. – O que eu ‘Quero’?
De volta à casa da Rosa.
Rosa aproveitou a paz de sua casa e dormiu a tarde toda, para se recuperar da gripe. Que por sinal a deixava de corpo mole. Mais a noitinha recebeu a sua amiga de Vulgo 2012...
Julia Regina: Ah Rosa, esqueci de te falar. O Ralphy me ligou me pedindo teu telefone de novo. – disse após acompanhar a amiga de volta a seu quarto.
Rosa: Julia Regina, minha adorável amiga – disse meiga – Você não deu o meu telefone pra ele? Atchim...
Julia Regina: Não... Rosa já to ficando de saco cheio desse cara no meu ouvido. Deixa eu dar o numero pra ele. – pediu.
Rosa: Non, Non... – se negou.
Julia Regina: Eita... Ta aprendendo francês? – perguntando rindo.
Rosa: Por quê? – sem entender.
Julia Regina: Non, Non... Isso é coisa do Claude, ou melhor, Dr. Geraldi. – disse soando.
Rosa: Argh... Julia Regina me faça o favor... Isso não tem nada a ver com ele.
Julia Regina: Não??? Rosa quem na sua volta fala Non, Non???
Rosa parou e ficou quieta, pois a amiga tinha razão à única pessoa que ela conhecia que falava assim era o Claude.
Julia Regina: Daqui a pouco vai falar: Ouí, Ouí. – disse rindo.
Rosa: Você non presta, hã. – disse rindo ao jogar um travesseiro na amiga.
Julia Regina: Sei... Não é a toa que sou 2012... Pois segundos os Maias 2012 não presta mesmo. – disse rindo. – Mais Rosa... Falando serio... Que homem é aquele? Meu Deus... Frazão. – disse se abanando.
Rosa: Gostou foi?
Julia Regina: Se gostei?... É lógico que gostei... Educado, Lindo, Simpático, Brincalhão e o melhor de todos Sedutor. – disse rindo.
Rosa: Essa minha amiga é louca. – disse rindo. – Atchim... Argh... – Rosa fez menção de xingar.
Julia Regina: Não xinga, não xinga... Você gostou... – recriminou, mais rindo.
Rosa: Para Julia Regina. – disse após suar o nariz.
Na casa do Claude.
Claude sozinho em sua casa pensava em o que faria: ligava ou não para Rosa. Até que se lembrou das palavras da Julia Regina. Tenho certeza que se o senhor tiver paciência e persistência ela vai ceder é só esperar e agir. E começa com esse telefonema desejando melhoras. Afinal vocês pegaram a chuva juntos nada mais que natural o senhor se preocupe com ela.” E decidiu.
Claude: Vou ligar, hã non tenho nada a perder. – disse discando os números no celular. – Alo Rosa?
Rosa: Sim sou eu, quem é? – perguntou confusa.
Claude: Sou eu o Claude, hã.
Rosa: Claude, perdão Dr. Geraldi? – perguntou surpresa.
Claude: Ouí, Ouí. Sou eu mesmo. E Rosa non precisa me chamar de Dr. Geraldi, hã apenas Claude, por favor. – pediu.
Rosa: Ouí... Sim, Sim... Claude. – e caiu na gargalhada, pois havia falado Ouí, mais não permitiu que ele percebesse. E Julia Regina acompanhou.
Claude: Te liguei pra saber como você está, Cherry fiquei preocupado, hã. – disse sincero.
Rosa: Estou bem melhor do que hoje de manhã. Atchim...
Julia Regina: Melhor??? Isso por que ela não tem um corpo que lhe esquente a noite, assim ela melhoria rapidinho. – gritou.
Rosa: Cala Boca Julia Regina. – disse batendo nela.
Julia Regina: Ai, ai... Eu só quero ajudar. – disse rindo.
Claude no outro lado da linha ria do comentário da amiga de Rosa.
Rosa: Me desculpe Claude essa minha amiga tem um parafuso a menos. – disse batendo na Julia Regina.
Julia Regina: Eu acho que não tenho parafuso nenhum... – pensou rindo.
Rosa: Se bem que se vê... Sua louca... Ai Claude que vergonha, essa minha amiga ainda me mata de vergonha.
Claude: Isso por que você non viu o Frazon quando me inventa as deles, hã. - disse rindo.
Rosa: Estamos bem amparados então. – disse rindo.
Claude: Estamos, hã. Acho que esses dois nos vão dar muito trabalho. Mais Rosa quero saber de você, hã. Precisa de alguma coisa? Afinal eu também tenho parcela de culpa pelo esse seu resfriado. Te deixei pegar aquela chuva, hã. – disse preocupado.
Rosa: Não se preocupe Claude, estou bem. E outra não foi sua culpa fui eu quem começou com o banho de chuva.
Claude: D’ accord. Mais se precisar de algo me ligue, hã.
Rosa: Tudo bem qualquer coisa eu ligo. E obrigada por ter me ligado. – disse com um olhar de que realmente gostou.
Claude: Rien, hã. Enton boa noite, durma bem, hã.
Rosa: Rien? – curiosa.
Claude: De nada. – sorriu.
Rosa: A ta. – riu – Bonne nuit. E dormirei. Obrigada mais uma vez.
Claude: Bonne nuit. Bons Sonhos Rosa. – mordeu o lábio inferior e sorriu.
Rosa não falava nada só respirou fundo.
Julia Regina: Isso suspira, suspira... Eu deixo... – disse soando.
Rosa: Ai Julia Regina, eu não posso, eu não posso. – disse se recriminando.
Julia Regina: Não pode o que, ser feliz? Claro que pode Rosa é um direito seu. – disse confortando.
Rosa: Não sei se consigo me entregar mais uma vez depois do que aconteceu comigo e com o... – se negou a pronunciar o nome do rapaz.
Julia Regina: Rosa, afinal o que aconteceu com você e com aquele Manolo (by Vul). – também se negando de falar o nome do rapaz.
Rosa suspirou, pensou se falaria de novo num assunto que lhe machucava muito. E resolveu contar, afinal ela era a sua melhor amiga e sabia a história desde o começo mais não conhecia o final.
Rosa: Ooo... Robson – esse nome saiu de sua boca pela primeira vez depois de anos sem ser tocado, porém foi mencionado com dificuldade. – Depois que você foi embora... Me deixou... – Rosa contou tudo da amiga, nos mínimos detalhes, sem esquecer o detalhe mais importante que afetou tanto sua vida. O choro voltou ao seu rosto, compulsivo que há tempos era esquecido.
Julia Regina: Meu Deus Rosa... Que isso minha amiga. O Robson foi capaz de fazer isso com você? – perguntou.
Rosa: Foi, Julia Regina você não sabe como isso me machuca até hoje. Só de pensar que hoje poderia ser diferente... Que eu poderia ter... – e voltou a chorar.
Julia Regina: Vem cá Rosa. Vem cá, me dá um abraço. Ai se eu soube disso na época tinha voltado e te dado esse abraço a tantos anos atrás, me desculpe minha amiga por não ter estado ao seu lado na época. – disse acompanhando o choro da amiga.
Rosa: Você fez tanta falta Julia Regina, fez tanta falta. – disse abraçada a amiga.
Julia Regina: Eu sei, eu sei.
Ficaram assim as duas por um bom tempo, abraçadas como que querendo pagar os anos sem esse abraço de conforto.
Julia Regina: Mais Rosa, não é por que isso te aconteceu que você vai deixar de ser feliz – disse enxugando as lagrimas da amiga e as próprias.
Rosa: Eu sei, mais não consigo. Penso que essa situação vai sempre se repetir. – se explicando.
Julia Regina: Rosa “Não é o mesmo cara, não serão os mesmos erros.” (by Mare). Ele fez isso com você mais isso não indica que o Claude ou quem seja lá for vai fazer o mesmo.
Rosa: Será? – perguntou confusa.
Julia Regina: Tem uma musica que eu sempre ouço o nome dela é Impaciência tem uma parte que fala: “Precisava de um terno, e só tinha um botão. Minha mãe me disse: meu filho tome cuidado, vai ter que se jogar na vida, e aprender a hora de ficar pelado. E o meu botão do lado.” Bom, o terno, o botão e a hora de ficar pelado agente deixa de lado. – disse rindo – Mais o ponto é vai ter que se jogar na vida, então Rosa se joga minha amiga sem medo e pode ter certeza pelo menos eu da minha parte estarei lá pra te pegar, mais agora no momento a pessoa que mais quer que você se jogue é o Claude. Tudo bem que você não vai se jogar assim de uma hora pra outra, seja sutil deixe que ele perceba que você está aberta pra negociação – ria. – E se não for o Claude se seja outro homem, mais que seja feliz. Por favor, minha amiga, VOCÊ apenas VOCÊ pode se fazer feliz. Não se negue isso. – a consolando.
Rosa: Tudo bem. Vou tentar não lhe garanto nada.
Julia Regina: Não precisa apenas viva o momento. Só isso. Ok?
Rosa: Ok, Ok.
Julia Regina: Mais vamos combinar... Claude não é de se jogar fora. – disse rindo.
Rosa: Não é não. – disse rindo. – Ai meu Deus que beijo. – suspirou.
Julia Regina: Já começamos bem. – disse rindo. – Afinal Rosa me conta mais detalhe, por que quando você me contou não entrou em detalhes.
Rosa: Ai... Ta eu conto.


4 comentários:

  1. Eita esse foi grande...
    kkk
    E ai meninas???

    ResponderExcluir
  2. eu gostei...to gostando dele...kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eita, Rosa agora sim vai começa a fazer o que eu quero.heheheh

    Depois da maneira que ficou Julia Regina, tenho certeza de que do que eu desconfio sobre o passado de Rosa esta certo.

    Maissss

    ResponderExcluir
  4. Aí, Lídya voltando a postar...
    Comecei a ler lá na comunidade, passou um tempo e achei q não daria continuidade.
    Legal ter continuado
    Tb acho q sei o q aconteceu de grave c a Rosa.
    Êta J Regina animada!
    Participei da enquete...e aguardando o 17.

    ResponderExcluir