quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Viva Voz (Cap 28)

Após o enterro do seu Don Giovanni todos voltaram para a casa.
Amália: Vou preparar o jantar, pois todos nós estamos famintos. – disse indo em direção a cozinha.
Rosa: Eu te ajudo mãe. – se prontificou.
Amália: Que isso filha, você ta cansada, acabou de chegar de viagem, vai tomar um banho e descansar um pouco assim que estiver tudo pronto eu te chamo e você também Julia Regina vai descansar. – disse ao perceber a intenção dela de ajudar.
Rosa: Mais mãe a senhora está cansada, deixa que eu e as meninas preparamos a janta. – pediu.
Julia Regina: É D. Amália vai descansar que cuidamos de tudo aqui. – dando apoio a amiga.
Terezinha: Vai mãe o dia foi cansativo. A senhora não é mais nenhuma moça, tem que descansar, vai lá vai descansar.
Amália: Tudo bem vocês venceram. – se dando por vencida - Eu vou tomar um banho e vou pro meu quarto. – e saiu.
Rosa: Bom, vamos ver o que tem pra fazer para o jantar. – disse abrindo os armários procurando os mantimentos.
Julia Regina: Ai já ia me esquecendo. – e foi na sala.
Rosa: Esquecendo de que Julia Regina? – gritou na cozinha.
Julia Regina: De ligar por Frazão, meu moreno Lindo. – respondeu entrando na cozinha.
Terezinha: Moreno Lindo. Quem é a peça? – curiosa.
Julia Regina: Um moreno amigo da Rosa, que conheci. É um advogado do sócio da Rosa em um projeto de casas populares. – respondeu discando no celular.
Terezinha: Sócio? Que chique Fina, agora você tem sócio.
Julia Regina: Um Sócio encantador francês com direito a sotaque, de 1, 80 de altura, ombros largos, barba por fazer, olhos castanhos, tributos físicos de tirar qualquer uma do serio, mais o que? Ah teimoso, mal humorado, mais acima de tudo Lindo. – respondeu a Terezinha, sob olhares atentos de Rosa.
Terezinha: Resumindo um DEUS Grego. – entendo a amiga.
Julia Regina: Sim um DEUS que esta de quatro pela tua irmã, que não esta nem ai. – revelou.
Terezinha: FINA. – repreendeu.
Rosa: Julia Regina. – repreendeu a amiga, indo atrás dela.
Terezinha: Fina sua louca vai deixar um homão desses por ai dando sopa? Se eu fosse você não perdia essa chance. – se metendo no meio entre as duas amigas.
Julia Regina: Obrigada Terezinha por me apoiar, já desistir de falar com ela. – se protegendo atrás da Terezinha.
Rosa: Ai Terezinha é muito complicado. Não vai valer a pena o sacrifício. – disse se afastando indo para a pia.
Terezinha: Não? Perae, então quer dizer que um francês com direito a sotaque, de 1, 80 de altura, ombros largos para te abraçar, barba por fazer sem comentários, olhos castanhos, tributos físicos de tirar qualquer uma do serio, isso eu imagino por que se tratando de Julia Regina ela não exagera fala apenas a verdade. – o que teve o apoio da amiga – teimoso que é de menos, pois você também é teimosa, mal humorado isso se resolve apenas um sorriso seu que tenho certeza desmonta o cara. – o que faz Rosa rir – E Lindo? Não vale a pena Fina?
Rosa fica sem resposta.
Terezinha: Imaginei. Quem cala consente. – disse ao perceber o olhar pensativo da irmã. – Lembre-se do que papai deixou na lapide dele: Aproveitem todo o tempo dessa vida antes que seja tarde de mais.” Então Serafina Rosa Petroni, não deixe para amanhã o que se pode ser feito hoje e muito menos deixe de aproveitar as oportunidades que a vida está te dando de ser feliz com um homem que está de quatro por você. – disse rindo e olhando nos olhos da irmã.
Julia Regina: Rosa eu já falei, mais repito “Não é o mesmo cara, não serão os mesmos erros.” (by Mare) – disse isso fazendo um carinho no rosto da amiga. – Bom vou ligar pro Frazão. – e se sentou à mesa, enquanto as irmãs providenciavam o jantar.
Frazão: Alo? – disse se afastando do Francês.
Julia Regina: Alo Frazão, sou eu a Julia Regina. – desconfiada.
Frazão: Oi minha Diva, me desculpe não deu tempo de ver no visor quem era. – disse ofegante.
Julia Regina: Frazão o que você ta aprontando?
Frazão: Eu, eu nada era o Claude que não queria que eu atende-se a ligação, ele viu que era você e tentou me impedir de atender. – se explicou.
Julia Regina: Mais por que tudo isso, não posso mais te ligar que esse francês fica com ciúme, to estranhando. – disse entre risos.
Frazão: Ta vendo Francês ela ta achando que você ta com ciúmes de mim, seu maluco eu gosto é de mulher viu. – falou para o amigo que estava no sofá. – Que isso Julia Regina Deus me livre. Bom e ai como estão as coisa?
Julia Regina: Aqui está tudo bem na medida do possível, o Don Giovanni foi enterrado agora de tarde.
Frazão: E a Rosa?
Julia Regina: A Rosa, esta bem.
Rosa: Julia Regina coloca no viva voz. – pediu – Estou com saudade do Frazão.
Julia Regina: Ôoo pode para heim esse moreno é meu. – demonstrando ciúmes – Você já tem o seu pra sentir saudades.
Rosa: Anda Julia Regina coloca no viva voz. – pediu.
Julia Regina: Ta bom. Frazão vou colocar você no viva voz, ta? A Rosa quer falar com você também.
Frazão: Ok, sabe que você me deu uma idéia.
Assim os dois colocaram no viva voz.
Julia Regina: Pronto pode falar Frazão a Rosa está te ouvindo. – disse colocando o celular na mesa e indo ajudar as meninas.
Frazão: E ai minha Diva como você está?
Rosa: Estou bem Frazão, na medida do possível, antes de tudo ele era o meu pai. – respondeu com certa melancolia, despertando assim atenção do francês, que estava no sofá.
Frazão: Sei, mais e com a sua mãe?
Rosa: Mãe é mãe Frazão, ainda mais a minha. D. Amália tava se culpando por tudo que me aconteceu por que não conseguiu impedir meu pai fazer o que fez, sendo que na verdade foi escolhas que fiz que me trouxe essas conseqüências.
Frazão: Hum, mais não precisa se martirizar assim, heim você não merece mais isso, passado é passado. – disse consolando a amiga e sem tirar o olho do francês que estava inquieto.
Terezinha: Essa minha irmã é assim mesmo se martiriza pelo passado. – se intrometeu.
Frazão: Me desculpe mais que falou isso? – curioso.
Terezinha: Dr. Frazão eu sou irmã da Rosa, me chamo Terezinha. – respondeu.
Frazão: Hum, irmã da Rosa. Rosa você não havia me falado que tinha irmã. Poxa naqueles dias em Búzios contei um monte de coisa de mim e você pelo visto só escondia as coisas – disse desapontado.
Rosa: Me desculpe Frazão. Eu devia confiar mais nas pessoas mais não consigo.
Frazão: Só vou perdoar se você passar a confiar em mim. – pediu rindo.
Rosa: Ok, pode ter certeza que você conquistou a minha confiança.
Julia Regina: Frazão e o Dr. Geraldi? – perguntou para que a Rosa pode-se saber do francês.
Frazão: O Dr. Geraldi, esta aqui do meu lado. – nisso Claude faz sinal para ele não falar que ele esta escutando a conversa.
Terezinha: Mande um beijo para o meu futuro cunhado. – disse rindo pra irritação da irmã.
Rosa: Terezinha, que cunhado o que? – a repreendeu.
Terezinha: Cunhado sim, te conheço Fina é só esse Frances te pegar de jeito que você abaixa a guarda. – disse rindo.
Julia Regina: Sei não, ele já pegou e não deu resultado nenhum. Rosa me falou que os beijos dele uiii – se abana – Com diz o próprio francês Mon Dieu.
Rosa: Você também Julia Regina. – disse irritada.
Frazão: Espera um pouquinho ai, quer dizer que o meu amigo da onça Claude Antoine Geraldi, já beijou a Rosa e não me falou nada, cretino. – disse isso sério indo em direção do amigo dando uns tapas nele.
Rosa: Ôoo vamos parar com essa gozação. – pediu.
Terezinha: Você vai ter que me contar essa história Fina, sei muito bem que você amava quando o falecido vivo, sei lá se ta vivo, deixava a barba por fazer e te beijava, você me contava que ia ao delírio.
Rosa: Para gente o Frazão ta ouvindo.
Frazão: Eu... Não estou ouvindo nada. – disse rindo.
Julia Regina: Bem lembrado Terezinha eu me esqueci disso e como eu falei o Claude deixa a barba por fazer, então...
Rosa: Pode parar. – pediu.
Julia Regina: Juntando um belo beijo com a barba... Aiii, meu Deus. – disse mordendo o lábio inferior.
Frazão: Pelo visto vou ter que deixar a barba por fazer. – disse passado a mão no rosto.
Terezinha: Olha Julia Regina a cara da Rosa. – pegando a irmã no transe pelas lembranças dos beijos.
Julia Regina: Ai meu Deus, se o Claude não fizer alguma coisa sou capaz de matar esse francês, não primeiro eu dou um troféu de bocó do ano e depois eu mato. Olha só a cara da Rosa. – reparando um sorriso maroto no rosto da amiga.
Frazão: Ôoo Julia Regina assim não dá néh, agora eu to curioso aqui pra ver isso. – disse isso olhando para o amigo que ficou feliz pelas confissões das meninas. – Ai meninas vou ter que desligar, o Claude ta dando o piti dele aqui. – fingindo.
Julia Regina: Ok Frazão, vai lá resolver os piti do seu amigo. – respondeu, pois sabia que o Claude tinha ouvido toda a conversa.
Frazão: Rosa você volta quando?
Rosa: Não sei Frazão, acho que vou ficar um mês ou dois por aqui para ficar com a minha mãe e meus irmãos.
Frazão: Hum... Então quer dizer que teremos que esperar você voltar, assim eu e o Dr. Pedro vamos ficar com saudades.
Rosa: Vai ter que esperar sim Frazão.
Terezinha: Ah sem esquecer o Claude heim Frazão.
Frazão: O Claude com saudade da Rosa, duvido o dó só se ele estiver fingindo muito bem, por que pra mim ele não mostra que esta com saudade. Bocó. Julia Regina eu acho que também vou dar o troféu de bocó do ano pra ele. – disse olhando para o amigo que não gostou nada da brincadeira.
Terezinha: E para Rosa vamos dar o que? – disse pra deixar a irmã irritada.
Frazão: Depois eu penso num premio pra ela também. Bom meninas eu preciso mesmo desligar. Bjs e melhora viu Rosa.
Julia Regina, Terezinha e Rosa: Bjos Frazão.
Ao desligarem os celulares, em SP deram continuidade nos preparativos da janta, mais no RJ.
Frazão: E então gostou da conversa? – curioso.
Claude: Ouí, Ouí. – respondeu feliz mais se repreendeu. – Non, Non isso é invason de privacidade Frazão, hã você é louco de colocar no viva voz sem ao menos contar que eu estava ouvindo. Você é louco. – repreendeu o amigo.
Frazão: Sim sou louco, mais bem que você estava prestando atenção na conversa, não me vem dizer o contrario que eu vi, você bem atento e gostando das confissões das meninas sobre os beijos. E falando sobre beijo que história é essa de você beijar a Rosa e não me contar nada? – disse batendo no amigo.
Claude: Ôoo, para, para ta doendo, hã. – disse fugindo do amigo.
Frazão: É pra doer mesmo. – respondeu irritado. – Ôoo Francês de uma figa, anda me conta logo que história é essa de beijar a Rosa?
Claude: Non foi nada, hã só foi uns beijos que aconteceu inevitável. – disse com cautela.
Frazão: Inevitável. Inevitável. – repetiu irritado
Claude: É, ooo Frazon aconteceu foi só isso, hã non pude resistir e ela também non.
Frazão: Aconteceu, non pude resistir. Me faça o favor Claude. Depois me vem falar que não sente nada pela Rosa. – o repreendeu.
Claude: E non sinto nada mesmo, hã. Esses beijos non foi nada mais que apenas beijos, hã.
Frazão: Esta bem, Claude me faz um favor raciocina comigo mon ami. 1º a Rosa te evita, 2º a Rosa pede tua ajuda com o cachorro dela, que morre e você está lá do lado 3º você cuidou da Rosa quando ela chorou pela lembrança da morte do filho, até dormiu com ela no apartamento dela pra selar o sono dela, 4º consolou a Rosa quando ela ficou sabendo da morte do pai, isso por que nem o Sergio conseguiu aclamá-la e 5º pra resumir tudo: Você me fica com essa cara de mó apaixonado só de falar ou ouvir o nome da Rosa. Ahh e 6º olha pra minha cara pra ver se está escrito na minha testa Idiota? – e ficou olhando para o amigo de cara fecha para ver a reação do amigo.
Claude: Non dá Frazon, non dá. – respondeu se sentando no sofá.
Frazão: Non dá Frazon, non dá. – imitou o amigo. – Não dá por causa daquela mulher? Claude passado é passado. Viva o presente, o agora, deixa o passado no seu devido lugar e espera que o amanhã vai ser melhor do que hoje, se você aproveitar as oportunidades. Acho que nessa história toda eu, Julia Regina e até a Terezinha não podemos fazer nada, quem tem que resolver isso são vocês dois, o empata Love são vocês mesmos. Agora só quero saber quem vai dar o primeiro passo? – perguntou deixando o amigo pensativo.
“Quem vai dar o primeiro passo, hã?”– pensou o Claude

4 comentários:

  1. olha pra minha cara pra ver se está escrito na minha testa Idiota
    o empata Love são vocês mesmos
    ESSE FRAS;AO É MARAVILHOOOOOSSSSOOO
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeee, eu ri aqui com toda a revelação no VIVA VOZ. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Julia Regina, Terezinha e Frazão juntos, não prestam. kkkkkkkkkkkkk

    Mais Claude e Rosa são duas bestas. aff

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhhhhh vc amou minha frase by julia regina né amiga...sorte do le...falando nisso qelo ele... :( kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler hj e tou amando mto sua fic, Lydia! M A R A V I L H O S A!!!!

    ResponderExcluir