domingo, 13 de fevereiro de 2011

Búzios? Búzios? (Cap. 25)


Dias e dias se passando e eles continuavam cada um em seu canto. Ela em Búzios e ele no Rio. Mais tinham a sensação de estar tão próximos um do outro.
Rosa por mais que estivesse gostando da sua estadia em Búzios não podia negar a falta que o trabalho lhe fazia, sempre que podia pedia para o Dr. Pedro lhe mandar projetos novos para fazer, ocupando assim o seu tempo vago. Mais sempre saia para espairecer as idéias, aproveitava tanto o dia como a noite. Mais sempre com a mesma sensação de estar sendo vigiada.
No escritório tudo corria a mil maravilhas tudo dando certo, o casal Smith sempre acompanhava o andamento do projeto, pois fizeram um investimento alto, precisava de fiscalização segundo a Sra. Smith.
Claude por sua vez demonstrava satisfação por seu projeto estar se tornando realidade, acompanhava as construções das casas de perto como o engenheiro responsável.
Frazão continuava de olho no amigo, pois desconfiava que o amigo estivera aprontando algo mais não sabia o que, até que numa determinada situação acabou descobrindo. Claude lhe avisou que ia passar no terreno para fiscalizar a construção – isso era de manhã – mais Frazão se esqueceu de pedir o amigo antes de sua saída que ele assina-se alguns documentos e decidiu ir atrás dele para lhe pedir as assinaturas.
Conseguiu alcançar o carro do amigo mais ao perceber que aquele não era o trajeto do terreno decidiu seguir o amigo para descobrir do que se tratava: Agora que eu te pego Francês, tem semanas que você some sem mais nem menos. O que você está aprontando francês?” Se perguntava durante o trajeto, até se dar conta do destino que o amigo ia: “Búzios, você vem pra Búzios?” – se perguntou sem entender – “Mais espera um pouco, Búzios? Búzios? Eu não acredito. – se perguntava até que lembrou – “A Rosa está aqui em Búzios. Mais o que esta acontecendo afinal?” – querendo entender. Nisso viu que Rosa estava na praia sentada à beira da praia tomando uma água de coco e Claude havia parado o carro no acostamento. Então que disser que o Claude vem para Búzios atrás da Rosa apenas para vê-la? Esse meu amigo esta brincando com fogo.” – pensou em seu carro que também estava a metros dali – Falando em brincar eu vou brincar um pouquinho. Mais Claude essa você me paga.” – num momento de lucidez se perguntou “Mais como foi que ele descobriu que a Rosa estava aqui em Búzios?” – querendo entender.
Nisso saiu do carro e foi em direção da amiga que estava pensativa.
Frazão: Minha Diva. – a chamou tirando de seus pensamentos.
Rosa: Frazão? O que você esta fazendo aqui? – perguntou surpresa.
Frazão: Vim te ver, por que não posso? – perguntou lhe dando um beijo em sua mão.
Rosa: Poder pode mais depende do seu objetivo com essa sua visita, pois se veio a pedido do seu amigo pode dar meia volta. – respondeu até que se lembrou de um pequeno detalhe – Como você sabia que eu estava aqui? – curiosa.
Frazão: A Julia Regina me contou. – disse se sentando ao seu lado.
Rosa: Se ela te contou o Claude também sabe que eu estou aqui. – disse irritada – Eu pedi pra Julia Regina não contar nada.
Frazão: Ela não vai te ajudar Rosa. – fazendo a amiga se lembrar dessas palavras proferidas pela Julia Regina – E eu não contei para o Claude, também não vou ajudá-lo. Melhor não vou ajudar ninguém, vocês que se virem. Bom vim te ver para saber como você está?
Rosa: O Claude não sabe que eu estou aqui, Frazão? – perguntou para ter certeza.
Frazão: Não ele não sabe que você esta aqui. – disse isso olhando em direção do amigo que estava em seu carro.
Rosa: Que bom. – disse isso aliviada, mais no fundo não entendia o por que sempre se sentia vigiada.
Claude que estava no carro ficou espantado ao ver seu amigo em Búzios. Ficou no carro se escondendo para que o amigo não lhe visse, sem ao menos desconfiar que Frazão lhe seguira até ali.
Rosa e Frazão conversava animadamente, rindo e gesticulando. Até que Frazão resolverá dar uma volta na cidade na companhia da amiga, saindo assim da visão do amigo, Claude por sua vez se sentiu tentado seguir os dois mais resolveu ir embora. Frazão permaneceu ali por mais algumas horas e depois também voltou ao Rio.
Ao chegarem ao escritório - Claude primeiro e Frazão momentos depois – Frazão já foi logo procurando o amigo para assinar os tais documentos.
Frazão: Até que enfim eu te achei. Onde foi que você se meteu Claude. Te procurei La no terreno e você não foi pra lá como me falou. Onde você foi Claude? – perguntou como se nada aconteceu.
Claude: Você foi La no terreno, hã? – curioso, também tentava disfarçar.
Frazão: Fui e você não estava lá. Onde você estava Claude? – persistiu.
Claude: Eu fui pra casa hã. Esqueci alguns documentos em casa, foi isso, hã. – disfarçando.
Frazão: Na sua casa você não estava por que eu fui lá e não te achei. – cercava o amigo. – Por que ligar não adianta néh a Dadí te acoberta em tudo então eu fui ver com os meus próprios olhos se você estava em casa e não estava. – finalizando deixando o amigo sem escapatória.
Claude: Frazon me deixa hã, eu fui pra China, Japon onde você non pudesse me encher a minha cabeça, hã agora me dá licença que tenho que analisar esses documentos antes de ir embora. – respondeu se esquivando da resposta.
Frazão: Eu ainda te pego na esquina Claude, eu ainda te pego na esquina. – disse isso e saiu.
Claude tentava entender como Frazão fizera tudo isso sendo que ele também foi para Búzios. Frazão assim que saiu da sala ligou para Julia Regina contando o que descobriu ela ficou animada mais se negou a ajudar a amiga: “Eles que se entendam sozinhos eu não vou fazer nada e nem você em Frazão.”
Mais alguns dias se passaram.
Claude dessa vez parou de ir a Búzios, pois desconfiava que Frazão o estava vigiando. O que não deixava de ser verdade Frazão não deixava o amigo sozinho, sempre perguntava onde ele ia e se pudesse queria ir junto.
Claude: O Frazon daqui a pouco você vai querer me acompanhar até no banheiro, hã. Larga do meu pé Frazon. – disse irritado.
Frazão: Não seja ingrato mon ami, estou apenas lhe fazendo companhia estou te achando tão sozinho por isso que não largo do seu pé. – disse rindo e dando um abraço no amigo, o que não foi do agrado do francês.
Ao saírem da sala depararam com um rapaz bem afeiçoado.
Sergio: Gostaria de falar com a Serafina Rosa Petroni, por favor. – pediu a Silvia.
Silvia: Ela não se encontra no escritório no momento, pode deixar um recado que eu passo para ela.
Sergio: Ela não está? – perguntou nervoso, pois era urgente – Então me chama o Dr. Pedro Henrique Schineider, por favor, fala que é Sergio de São Paulo ele vai se lembrar.
Silvia: Sim eu vou avisá-lo que o senhor está aqui. – disse já ligando para o patrão.
Claude ao ver Sergio ficou curioso.
Claude: Quem será ele Frazon? – disse apontando para o rapaz.
Frazão: Deve ser um amigo, namorado sei lá, vai saber. – percebendo a curiosidade do amigo.
Claude: Amigo sim, namorado non, se fosse namorado saberia que ela está em Búzios e non aqui no escritório. – falou sem pensar.
Frazão: Te peguei Claude, Te peguei. Desde quando você sabe que Rosa esta em Búzios? – alegre pela falha do amigo.
Claude: Frazon, me esquece agora eu quero saber o que esse cara quer com Rosa, hã.
Nisso Dr. Pedro vem atender Sergio na maior intimidade deixando Claude cada vez mais curioso, até que se aproximou para saber o que estava acontecendo.
Claude: Dr. Pedro. Quem é esse rapaz? – curioso mais demonstrava simpatia.
Pedro H: Esse é Sergio um amigo de Rosa de infância. – respondeu.
Claude: Prazer, eu sou Claude Antoine Geraldi. – se apresentou estendendo a mão para ele. – E esse é o meu amigo Frazon.
Sergio: Prazer, eu sou Sergio. – correspondendo o aperto de mão dos dois – Dr. Pedro eu preciso muito falar com a Rosa onde ela está?
Pedro H: Vamos até a minha sala para conversarmos melhor. – lhe indicando o caminho.
Claude: Também posso ir, Sergio ou é assunto particular? – perguntou pois queria entender essa visita tão inesperada.
Sergio: Se o senhor puder me ajudar, pode sim.
Claude: Ouí, Ouí, enton vamos, hã. – disse acompanhando os dois, mais Frazão lhe puxou pelo braço.
Frazão: Claude o que te deu, você esta se metendo num assunto que não é do seu interesse. – querendo entender.
Claude: Frazon vai ficar ai me atrapalhando ou vai me ajudar a descobrir quem é esse sujeito? – perguntou saindo em direção a sala do Dr. Pedro com o amigo a tira colo.
Pedro H: Então Sergio o que aconteceu para você vir ao Rio de Janeiro atrás da Rosa? – perguntou se sentando na cadeira e oferecendo a cadeira sua frente para Sergio sentar.
Sergio: Eu preciso falar com Rosa é urgente. – respondeu se sentando e sendo acompanhado pro Claude. Frazão permaneceu em pé.
Claude: O que é de ton urgente assim?
Sergio: Onde a Rosa está? – persistiu.
Dr. Pedro ia responder mais se lembrou do pedido da sua funcionaria de não falar para o Claude e se refreou.
Frazão: Pode falar Dr. Pedro o Claude já sabe, agora não me pergunte como, pois eu não sei como ele descobriu. – respondeu ao Dr. Pedro o deixando confuso.
Pedro H: Depois conversamos sobre isso Dr. Claude.
Claude: Ouí, Ouí.
Pedro H: Sergio a Rosa está em Búzios passando uma estadia em minha casa, por que o que foi que aconteceu?
Nisso Sergio respondeu o motivo da urgência, para falar com sua amiga. Deixando todos apavorados pela reação que Rosa poderia ter com a noticia. Preocupados com isso tentavam achar uma maneira de contar isso para ela sem que ela sofresse tanto, mais como se a noticia não era boa?

6 comentários:

  1. No próximo capitulo a resposta de mais esse mistério...
    kkkkkkkkkk

    Ahhh não se esqueçam que ainda tem o do Claude...

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, agora fiquei curiosa.

    Mesmo tendo um palpite de que isso tem haver com a familia de Rosa. Algo com o chato do Pai dela. Ou então o ex namorado dela apareceu. Sera?

    Aguardando. Maisss

    ResponderExcluir
  3. acho o o véio foi dessa pra uma melhor...kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Acho o o véio foi dessa pra uma melhor...kkkkkkkkkkkk (x2)

    Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  5. Vc i seus misterios sua janet claire do mal!!

    Te AdogOOOO

    ResponderExcluir
  6. Eita.... eu Janet Claire...
    Imagina...
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir