sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ordens Malditas (Cap. 21)


No fim do expediente, Julia Regina foi buscar Rosa, para jantarem.
Rosa: Julia Regina, o que você está fazendo aqui? Aconteceu alguma coisa? – preocupada.
Julia Regina: Aconteceu! Aconteceu que eu vim te buscar para jantarmos. – disse enfática.
Rosa: Julia Regina eu aceito o convite, mais eu vou pra minha casinha descansar. – disse terminando de ajeitar a sua mesa.
Julia Regina: Sim você vai pra casa, mais pra tomar um banhozinho relaxante e cheirozinho por que nós vamos sair. – ao reparar o olhar de negação da Rosa finalizou – Isso é uma ordem.
Rosa: Eu não recebo ordens. Ainda mais de uma louca que nem você. Eu sei que você vai aprontar Julia Regina. Eu NÃO vou.
Julia Regina: Ah é então espera um pouquinho. – disse isso e foi até a porta da sala – Dr. Pedro preciso de uma ajudinha sua aqui. – gritou.
Rosa: Você ta louca. – disse abismada.
Nisso o Dr. Pedro entrou na sala.
Pedro H: Oi Julia Regina quanto tempo? Tudo bem com você? – disse isso a cumprimentando.
Julia Regina: Sim está tudo bem, da ultima vez que vim aqui o senhor não estava. Bom tem como você me dar uma forcinha aqui?
Pedro H: Em que eu posso ser útil Julia Regina. – disse olhando para as duas.
Julia Regina: A Rosa me falou que não recebe ordens. Mais como o senhor é praticamente pai dessa garota, tem como o senhor mandar ela sair comigo hoje a noite? Uma ordem mais precisamente. – disse olhando para a Rosa a desafiando. Que achava graça.
Pedro H: Pois não. – se virou para Rosa – Serafina Rosa Petroni é uma ordem: Vai jantar com a Julia Regina. Vai acompanhá-la aonde ela quiser ir. E sem discussão, fui claro?
Rosa: Dr. Pedro ela é louca, ela vai aprontar uma comigo que eu já estou vendo. – tentou se livrar.
Pedro H: Não me interessa. Vai se divertir menina, sem pensar um pouco nas maluquices da sua amiga. Você sabe que ela gosta de você e ela apenas que se divertir com você, não é Julia Regina?
Julia Regina: Isso, já estou cansada de ficar em casa assistindo filmes. Dr. Pedro se o senhor ver a quantidade de filmes que a gente já assistiu que Deus me livre. Já foi óoo só pro senhor ter uma idéia: Piratas do Caribe; assistimos todos. Casa comigo. Um amor pra recordar. Simplesmente Complicado. Sem Reservas. Um sonho Possível. A procura da felicidade. Sete vidas. O diário de uma princesa; os dois. Um príncipe em minha vida. 007; por que eu não sou boba tem que ter ação. Sem esquecer o 2012. – disse isso se virando para Rosa – 60 Segundos. O tesouro perdido. A múmia. Indiana Jones...
Julia Regina ia fazendo a lista de todos os filmes que assistiu na companhia nos utimos meses. Dr. Pedro ria da Julia Regina, pois ela falava cada filme de maneira mais cômica do que o outro até que Rosa interrompeu.
Rosa: Ta bom. Ta bom você venceu Julia Regina, eu vou com você irei obedecer as ORDENS do meu chefe. Mais se tu aprontar uma pro meu lado você vai ser comigo depois. – finalizou.
Julia Regina: Graças a Deus até que enfim Rosa. E chefinho, – disse rindo – obrigada pela força. – dando um abraço no Dr. Pedro.
Pedro H: De nada. Só tenho medo que na hora que a Rosa se soltar de verdade o que será dessa diversão de vocês. – disse rindo.
Julia Regina: Por quê? – Curiosa.
Pedro H: Por que vulgo Furação e vulgo 2012 juntas isso não vai prestar. Tchau meninas se divirtam-se. – disse rindo e saiu da sala.
Rosa vencida pela amiga terminou de fazer e elas saíram da sala, ao chegar do lado de fora Julia Regina colocou outra parte do plano em ação.
Julia Regina: Frazão que bom te encontrar aqui, queria mesmo falar com você. – disse indo ao encontro do moreno.
Frazão: E o que minha Diva quer falar comigo. – disse beijando a sua mão.
Julia Regina: Diva, hum gostei. Mais ainda não te dei liberdade de me chamar de minha. – disse rindo.
Frazão: Será questão de horas. – galanteador – Então o que você quer falar comigo?
Rosa chegou junto da amiga.
Rosa: Você não vai fazer o que eu estou pensando que você está pensando em fazer? – perguntou ao seu ouvido.
Julia Regina: Já fiz. – respondeu no mesmo tom – Sabe o que é meu querido...
Frazão: Já começamos bem já ta me chamando de “Meu querido” – disse isso olhando para Rosa, que achava graça.
Julia Regina: Bobo. Bom eu e Rosa vamos jantar fora, aproveitar a noite sabe e eu queria que você e o Claude nos acompanham-se nesse jantar. Curtir a noite em quarto é bem melhor do eu em duas, não é. – disse dando um sorriso malicioso para o Frazão que entendeu o recado.
Frazão: Claro, iremos sim. Com certeza. – aceitou demonstrando entusiasmo.
Rosa: Você está respondendo pelo Claude, Frazão você nem sabe se ele vai aceitar. – ponderou.
Julia Regina: Podemos ver isso agora olha lá ele saindo da sala dele. – cutucou a amiga e foi ao encontro do francês – Dr. Claude tenho um convite pra te fazer.
Claude: Convite, hã que convite? – demonstrado cansaço e nenhuma empolgação.
Julia Regina: Estou te convidando, para sairmos os quarto, você, Rosa, Frazão e eu. Eu já aceitei o convite que fiz a mim mesma, Rosa dei o meu jeitinho ela aceitou e Frazão já aceitou, só falta o senhor. Então aceita?
Claude ao se lembrar do ocorrido àquela tarde na sala respondeu.
Claude: Obrigado Julia Regina, hã. Mais estou com Frazon entalado no pescoço até agora e a Rosa pelo que me fez hoje duvido muito que ela aceite a minha companhia, hã. Enton non. – disse isso indo embora.
Rosa: Espera ai, o que eu te fiz. Claude que eu me lembre você tentou matar o Frazão hoje. – disse indignada.
Frazão: E eu ainda não me esqueci disso ta francês. – provocou, rindo.
Claude: Ouí, Ouí tentei matar Frazon mais a senhorita non sabe o motivo que me levou a fazer isso, enton me da licença, hã.
Rosa: Eu sei sim, Frazão me contou. Mais isso agora não vem ao caso. Depois falamos sobre isso. – respondeu para a surpresa do francês.
Nisso Claude voltou com tudo pra cima do amigo que não conseguiu escapar.
Claude: O que foi que você falou heim Frazon? – perguntou segurando o amigo pelo colarinho.
Rosa: Claude. – gritou – Larga o Frazão. – pediu.
Claude não dava atenção ao pedido da Rosa.
Rosa: Claude – gritou mais alto – Ele não me contou nada que apenas você mesmo pode me contar. – finalizou.
Claude ao ouvir isso afrouxou o colarinho do amigo.
Claude: O que foi que você non contou Frazon?
Frazão: Eu não contei a história toda. Apenas a questão principal. A história toda se você quiser pode contar pra ela, eu não falei nada. Claude isso é assunto seu, por mais que eu seja seu amigo não posso ir contando um assunto particular seu pra todos ou todas. – respondeu.
Com essa resposta Claude viu que o amigo realmente foi sincero e o soltou.
Julia Regina: Pelo visto a diversão foi pelo ralo. – desabafou triste.
Rosa: Não foi pro ralo não. Agora mais do eu nunca eu quero ir. E Claude você também vai, quero que você venha nos pegar junto com o Frazão. Quero te ver na frente do meu prédio as 8 em ponto. – ordenou.
Claude espantado pela atitude da Rosa concordou. Julia Regina e Frazão vibraram pela atitude dela.
Rosa: Agora vamos. – disse chamando todos para irem embora.
Ao chegar na garagem antes de sair com o carro falou com o Claude.
Rosa: Claude esteja as 8 em frente ao meu prédio junto com o Frazão. – e saiu, rumo a sua casa.
Agora sozinhos.
Claude: Frazon o que foi que você contou pra Rosa hã?
Frazão: Apenas disse que você mon ami não gosta de se ver apaixonado, agora o motivo disso eu não contei. – respondeu.
Claude finalmente aceitou a explicação do amigo.
Claude: Agora ela vai querer saber Frazon. Só você pra me fazer contar isso, hã.
Frazão: Se ela vai querer saber ou não isso é com ela. E Claude a Rosa também te contou um assunto particular dela. Você pediu que ela conta-se?
Claude: Non ela que resolveu me contar, hã. – relembrou.
Frazão: Então meu amigo. Ela também vai respeitar o seu tempo. – disse isso batendo em seu ombro.
Claude: Frazon me desculpe por hoje a tarde, hã. – pediu.
Frazão: Tudo bem amigão. Eu conheço o terreno que estou pisando e até onde eu posso ir com as minhas brincadeiras com você.  – respondeu.
Ambos os quarto se preparam para mais a noite.
Na Casa da Rosa.
Julia Regina: O que foi que aconteceu hoje no escritório Rosa? – curiosa.
Rosa: Peguei o Claude tentando matar o Frazão, daquele mesmo jeito que você viu na recepção. Depois Frazão me contou que o Claude já se apaixonou antes e que ele sofreu por isso. E ele não quer se apaixonar de novo. – respondeu.
Julia Regina: Eita to cercada de gente que sofre. Primeiro você agora o Claude também. Affs não tem como mudar isso não, já estou ficando cansada de tragédia. Desculpa Rosa mais vocês têm que viver a vida. – disse ao terminar de se maquiar.
Rosa não respondeu, pois sabe que a amiga estava certa.
Rosa: Pelo visto você e Frazão fazem isso muito bem. – disse rindo.
Julia Regina: Sim. Se bestar hoje você e o Claude vão ficar sozinhos no fim da noite. – disse dando uma gargalhada gostosa, o que Rosa acompanhou – Não precisam fazer a mesma coisa que eu e o Frazão com certeza vamos fazer, por que eu não sou besta e nem ele, mais vocês poderiam se entender mais, quem sabe você não pergunta sobre o que aconteceu com ele?
Rosa: Não, ta louca. Se ele quiser ele que me conte. Vou respeitar um assunto particular dele assim como ele respeitou o meu. – disse finalizando sua maquiagem – Bom estou pronta, agora só falta eles chegarem – olhando a hora – que falta pouco, já vai dar 8 hs.
No caminho.
Frazão: Claude você não vai estragar a minha noite não heim.
Claude: Como assim estragar a sua noite? – perguntou olhando para o amigo
Frazão: Olha pra frente francês não quero morrer agora. – fazendo o francês voltar a atenção para a rua a sua frente – É que eu to afim de aproveitar a noite com a Julia Regina me entendeu? – disse com um olhar malicioso.
Claude: E eu vou ficar de vela, hã.
Frazão: Não você vai ficar com a Rosa esqueceu?
Claude: Non, Non me esqueci, hã. Pronto chegamos é só avisar pelo porteiro. – disse mandando o amigo fazer isso.
Frazão: Ok. Ok já estou indo.
Alguns minutos depois as duas desceram. Cada uma arrumada a sua maneira. Julia Regina estava com um vestido azul tomara que cai, num caimento folgado abaixo do busto. Cabelos presos e com uma maquiagem marcante. Rosa com um vestido preto com decote canoa, mais com as costas nuas, o vestido era bem encorpado mostrando a sua silueta. Cabelos soltos caídos sobre os ombros e uma maquiagem delicada
Frazão ao ver a cara do Claude perguntou.
Frazão: Quer um babador ai?
Claude: Frazon me responde, como eu vou conseguir resistir a essa mulher?
Frazão: Não se deve resisti a nenhuma mulher nessa vida meu caro amigo francês, ainda mais quando ela é a nossa mulher. – disse ao ouvido do amigo antes que elas chegassem.
Julia Regina e Rosa se aproximaram cada uma de frente para o seu companheiro da noite. Rosa e Claude, Frazão e Julia Regina.
Claude: Enton Rosa cumpri a suas ordens, as 8 de frente por seu prédio e com o Frazon junto comigo.
Rosa: Obrigada.
Julia Regina: Agora falta você Rosa cumprir as minhas ordens por meio do Dr. Pedro. – enfatizou.
Rosa: Ok vou cumpri-las minha amiga. Então por onde começamos?

3 comentários:

  1. Eita, que to gostando.

    Ja vi que essa noite promete.

    Vamos la. adorooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa noite vai pegar fogo
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ly não demora pra postar ok.continuaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. É Liii kd vc, ate tu Brutoos, para na parte mais emocionante, ta parecendo até Shakespeare
    BjOO

    ResponderExcluir