terça-feira, 8 de março de 2011

Preparativos (Cap.31)


Julia Regina: Até que em fim resolveu tomar alguma atitude, só espero que não pare no meio do caminho.
Frazão: É mon ami se você não quiser ganhar o premio de bocó do ano tem que agir e agir da maneira certa. – gozou do amigo.
Claude: Já entendi o recado, hã mais posso fazer do meio jeito? Quero que seja aos poucos, tudo bem ou é pedir de mais, hã? - Perguntou aos dois.
Julia Regina: 1 passo de cada vez.
Frazão: Esse já é o 3º. – gozou o amigo.
Claude: Frazon, por favor. – o repreendeu.
Julia Regina: Bom entendeu de como você tem que fazer pra chegar até lá néh?
Claude: Ouí,Ouí. Qualquer coisa eu uso o GPS, hã. Non tem erro vai dar tudo certo. – se certificou.
Julia Regina: Pow também não precisa me humilhar néh. – disse rindo.
Claude: Humilhar, hã como te humilhar? – sem entender.
Julia Regina: GPS. Eu te dei todas as coordenadas e você ainda me fala que vai usar o GPS. – disse rindo mais fingindo estar magoada.
Claude: Pardon Julia Regina. Mais Frazon com as manias dele acaba me contagiando. – disse rindo.
Frazão: Ooo me tira dessa que as manias são só minhas e não dou pra ninguém. – disse rindo. – Se bem que se ver que o meu amigo francês esta mais light. – comentou ao abraçá-lo.
Claude: Ouí, Ouí, mais vamos ver se isso continua assim, hã. Você sabe como eu sou Frazon mudo de humor como quem muda de roupa, hã. – disse ao se sentar no sofá com um drinque nas mãos.
Julia Regina: Mais aposto que com a Rosa do lado isso muda de figura.
Claude ficou quieto, pois sabia que só a Rosa podia deixá-lo tranqüilo.
Frazão: Bom o papo ta bom, mais eu e a Julia Regina vamos dar uma volta.
Julia Regina: Que volta? Não combinamos nada Frazão. – perguntou sem entender
Frazão: Sabe o que é mina Diva, é que tem tempo que não ficamos sozinhos e eu queria aproveitar a noite que é uma criança por sinal com você, o que acha?
Julia Regina: Não sei não, você ta muito saidinho pro meu gosto Frazão e outra eu não estou afim de sair hoje. Queria mesmo curtir um filmezinho em casa. – desabafou.
Frazão: Isso não é problema, na sua ou na minha?
Julia Regina: Como? – sem entender.
Frazão: Na sua casa ou na minha. Por que assistir filme sozinho não tem graça.
Julia Regina: Dependendo da companhia é até melhor assistir sozinha. – brincou.            
Claude: É melhor se decidir Julia Regina, esse ai non vai largar do seu pé até você aceitar a companhia dele.
Frazão: Obrigado mon ami. Então o que decidiu a minha Diva?
Julia Regina: Ok, vamos pra minha casa que é melhor. Tenho vários filmes que podemos assistir durante a noite toda. – provocou.
Frazão: E quem te disse que vamos assistir filme a noite toda?
Julia Regina: Você que pensa que vamos fazer outra coisa sem ser assistir filme.
Frazão: Claude essa criatura aqui ta tirando onda com a minha cara, olha só. Pois eu te garanto Julia Regina não assistiremos filme a noite toda.
Claude: Bom von logo assistir esses filmes a noite toda, hã. E aproveitem a noite.
Julia Regina: Sim vamos aproveitar, não sou doida de deixar essa noite passar em branco.
Frazão: Agora sim esta falando a minha língua. Bom boa noite mon ami, que eu vou aproveitar a minha. – se despediu.
Claude: Bonne nuit. Até mais. – se despediu.
Julia Regina: Boa noite. Claude.
Claude com a saída dos dois ficou pensativo de como seria o próximo passo.
Dadí: Doutor Croudes. Ooo Doutor Croudes. – chamou a empregada.
Claude: Oi Dadí, me desculpe a dristraçon, pode falar o que foi, hã.
Dadí: O senhor vai querer que eu apronte a sua mala hoje ou amanhã?
Claude: Arrume pra amanhã, vou na parte da tarde. Non tenha presa, hã.
Dadí: Vai ficar quantos dias?
Claude: Uns dois dias, hã.
Dadí: Ok, vou arrumar amanhã. – e já ia saindo, mais voltou – Doutor Croudes?
Claude: Ouí, Ouí Dadí.
Dadí: Eu vou conhecer essa mulher que te faz ficar pensativo assim?
Claude: Ouí, vai Dadí por que non conheceria, hã?
Dadí: Ultimamente quando o senhor conhece alguma mulher ela não passa mais que uma noite nessa casa, e quando liga procurando pelo senhor sempre tenho que inventar uma desculpa despachado mulher. Com essa o senhor não ficou nenhuma noite, ela não liga atrás do senhor, mais te deixa suspirando pelos cantos a chamando pelo nome.
Claude: Dadí. – a repreendeu.
Dadí: Mais num é Doutor? Quantas vezes te vi chamando por essa tal de Rosa. Quero conhecer essa mulher que conseguiu te deixar suspirando sem ao menos ter uma noite com o senhor. Pois aquela noite que o senhor dormiu fora de casa o Dr. Frazão me contou que você estava na casa dela, mais que apenas acompanhou o sono dela selando, o senhor nunca foi disso.
Claude: É verdade Dadí mais com ela eu não me sinto com vontade de apenas ficar por ficar, com ela eu me sinto seguro e inseguro ao mesmo tempo. Só ela consegue me deixar sem ação, sem controle da situação.
Dadí: Amor Dr. Croude, amor. Tem tempo que não via o senhor assim, desde a espoca daquela cabelo de cenoura. Acho que ela não merecia te deixar como essa D. Rosa te deixa.
Claude: Non me lembre dela Dadí por favor.
Dadí: Eu sei que o senhor não gosta de falar no nome dela, nem menos mencioná-la. Mais de vez em quando ela me liga atrás do senhor. - confessou
Claude: Como é que é? Ela ainda tem a audácia de me ligar. – se irritou.
Dadí: Sim.
Claude: E pra que ela continua me ligando, hã? – perguntou irritado.
Dadí: É sempre a mesma coisa, quer falar com o senhor, se explicar o que aconteceu e voltar as boas com o senhor. – explicou.
Claude: Voltar as boas! Essa sim é boa.
Dadí: Eu já tinha avisado pro Dr. Frazão que ela tava ligando atrás do senhor e ele falou que ia tomar providencias em relação a ela.
Claude: Ouí e tomou mesmo pois lá o escritório ela non me ligou, se ligou eu non fui informado. E Dadí se ela voltar a ligar fala pra ela que morri, que eu morri. – e saiu em direção ao quarto irritado.
Dadí: Não devia ter contado. Não queria que meu patrãozinho se irrita-se.
Ao chegar no quarto Claude bateu a porta com tudo pela raiva que sentia.
Claude: Que atrevimento, o que qui ela pensa que é, depois de tudo que me fez ainda tem a audácia de me procura aquela mulherzinha, insignificante. – desabafava.
Nisso para sua surpresa recebeu uma mensagem.
Muitas vezes o passado volta para nos atormentar mais temos que ter firmeza em não nos deixar abalar, pois o presente e o futuro é o que importa. O meu passado sempre me atormentava mais decidir viver o meu presente e esperar pelo meu futuro. Bjs Rosa.
Claude: Como se ela soube-se o que se passa comigo nesse exato momento, hã. – sorriu pela coincidência. – Essa mulher non vai me atormentar de novo, non vai. Rosa vale o prazer de querer um futuro melhor pra mim e pra ela. - finalizou. 

6 comentários:

  1. uhuuuu que lindo lidia, o Claude apaixonadasso, suspirando e tudo...
    parabéns pelo capitulo, super demais de bom! haushauh
    beijus ;D

    ResponderExcluir
  2. AMANDO TUDO ISSSO
    QUE LINDIN ESSE CASAL

    ResponderExcluir
  3. Lídya como esta?
    Sua ficção esta tão linda, tão maravilhosa. Que peninha que a novela não foi assim. Quanto amor contido e se revelando aos poucos. Por favor, mesmo depois do fim continua mais um pouquinho com muito amor entre a Rosa e o Claude? Pra eles se curtirem?
    Muito obrigadinha.
    Beijinhos infinitos de Luz,sempre com muito carinho, em seu coração.
    Verinha

    ResponderExcluir
  4. Ate que fim que Claude resolveu tomar uma decisão.

    Maisss

    ResponderExcluir
  5. Que bom que os dois tão se dando uma chance pra serem felizes juntos! Amei esse capítulo! Lindo demais!!!

    ResponderExcluir