sábado, 5 de março de 2011

1º Passo, 2º Passo (Cap. 30)


Rosa pensativa no que seu pai lhe escreveu e no que sua mãe falou, começou a analisar em o que poderia fazer para se abrir e deixar com que Claude se aproximasse, permanecia na mesa da cozinha quando viu uma mensagem em seu celular, que acabara de chegar.
1º Passo: Queria mais non posso. Gostaria mais non tenho. Infelizmente a nossa vida non é feita apenas com os nossos desejos e sim com os dos outros tbm. Tem que haver o desejo dos dois lados para que possamos ter o que Queremos e o que Gostamos. Bjs Claude.
Rosa ficou feliz pelo que leu e decidiu. Mandou uma mensagem respondendo.
Nisso Terezinha entra e repara o sorriso de sua irmã, repara que ela está com uma feição mais tranqüila e leve. Não resiste e comenta.
Terezinha: Viu um passarinho verde foi? – disse ao se sentar à mesa.
Rosa: Não só como vi, como que peguei pra mim. – respondeu feliz.
Terezinha: Eita o que foi que eu perdi.
Rosa: Isso aqui. – mostrou a mensagem para a irmã.
Terezinha: O que? Ele te mandou isso. – disse sem acreditar - Rosa pelo amor que você sente por mim, me diz que você respondeu isso, dizendo que também gosta dele. Please diz que sim. - pediu
Rosa: Olha ai na caixa de saída. – disse sorrindo
Terezinha: Ai como eu amo a minha irmã. – disse isso dando um beijo na Rosa, após ler a resposta – Mais o que aconteceu para você mudar de atitude assim do nada?
Rosa:” Não faça de sua vida um rascunho, pois não teremos tempo de passá-la a limpo”. Resolvi viver a vida de maneira mais plena, esquecer o passado e guardar apenas os momentos mais importantes pra mim e seguir em frente.
Terezinha: Papai sempre me falava essa frase. – recordou com certa tristeza.
Rosa: Ele me deixou uma carta que falava essa frase. Vou guardar pra mim, prefiro me arrepender do que fiz, em vez do que não fiz. – finalizou.

No Rio de Janeiro.

Frazão: Claude, seu celular esta piscando, acho que é mensagem. – avisou ao amigo que estava na janela.
Claude: Deixa que depois eu vejo, hã. – permaneceu na janela.
Frazão: Ok. – se sentou à mesa.
O celular continuava piscando, irritando o Frazão que impaciente resolveu desligar o aviso do celular.
Frazão: Tudo bem que você vai ver o que é depois mais isso já esta me irritando, que vou desligar. – disse com o celular na mão
Claude: D’acoord.
Frazão: Acho que isso você vai querer ver agora, se deixar pra depois vai se arrepender. – disse esticando o celular na direção dele, após ver do que se tratava.
Claude: Frazon vê o que é enton, non estou com paciência de ficar lendo mensagem, ainda mais quando se trata de propaganda, hã.
Frazão: Tem certeza que não tem paciência?
Claude: Tenho, hã. – disse se sentando na poltrona, levando as mãos ao rosto.
Frazão: Então escuta essa propaganda. – disse rindo para o amigo - 2º Passo: Você pode ter o que Quer e pode ter o que Gosta. Pois seus desejos são correspondidos. Bjs Rosa. E ai o que achou da propaganda?
Claude: Sem graça... – parou ao se tocar do que se tratava. – Frazon me dá esse celular, hã. – pediu tirando o aparelho da mão do amigo.
Frazão: Calma, não vou roubar o seu celular já tenho o meu. – disse rindo do amigo que estava afobado.
“Non acredito que ela me respondeu isso, mon Dieu isso só pode ser brincadeira.” – pensou eufórico, após reler a mensagem.
Frazão: E ai mon ami, gostou da propaganda? – gozando do amigo.
Claude: Sim, gostei, hã. – se conteve em apenas responder isso, serio.
Frazão: Que qui é francês ta de gozação comigo, a Rosa te manda essa mensagem e você diz que gostou sem euforia nenhuma. Isso por que eu nem sei do que se trata o 1º passo. – disse irritado. – Me deixa ver esse 1º passo. – tomou o celular da mão do amigo.
Claude: Non Frazon, me devolve esse celular, hã. – correu atrás do amigo.
Frazão: Não, espera ai que eu quero saber o que você mandou pra ela. – disse se afastando.
Claude: Frazon me dá esse celular agora, por favor. – pediu irritado.
Frazão: Achei, aqui está. – ele ler a mensagem e fica feliz pelo que lê. – Que amigão você é, heim francês por que você não queria que eu lê-se essa mensagem? – querendo entender.
Claude: Por que você ia ficar de gozason com a minha cara, hã. E outra o que tem de errado eu mandar essa mensagem pra ela, hã? – perguntou.
Frazão: De errado nada, vocês precisam se acertar mesmo. – respondeu entregando o celular – Mais sobre a gozação, dessa vez eu vou deixar passar não quero deixar meu amigo irritado, aproveite e se delicie com a resposta dela. – respondeu rindo.
Claude: Fala que non ia gozar com a minha cara mais acaba gozando, Frazon você non tem jeito mesmo. – disse rindo e relendo a mensagem.
Frazão: O que foi que eu falei? – perguntou rindo.
Claude: Aproveite e se delicie com a resposta dela. – respondeu sem ao menos tirar os olhos do visor.
Frazão: Mais não é o que você esta fazendo. – disse rindo – E ai qual será o próximo passo?
Claude permanecia concentrado, pensativo do que lia.
Frazão: Claude, terra chamando, cambio? – o chamou sem resposta. – Quer saber vou deixar ele sozinho com os pensamentos dele. – falou consigo mesmo e saiu da sala.
Claude: “2º Passo: Você pode ter o que Quer e pode ter o que Gosta. Pois seus desejos son correspondidos. Bjs Rosa.” - repetiu a si mesmo por varias vez. – Frazon, me passa o nº do celular da Julia Regina, ué cadê o Frazon, hã? – se perguntou ao notar que estava sozinho. – Será que eu tenho e nº da Julia Regina, hã? – se perguntou procurando na agenda. – Hum, non tenho, onde Frazon se meteu, hã? – nisso liga para Janete lhe pedindo para achar o nº do celular da Julia Regina, pois queria falar com ela com urgência. 

4 comentários:

  1. uhuuuuuuuuuuu
    lindooo
    essa coisa de 1°passo2°...
    amei!
    continua lidia,
    e meus parabéns pela riqueza de detalhes.
    dica: pra te dar menos trabalho na hora de escrever, corte palavras repetidas(ex: perguntou para o 'amigo', respondeu para o 'amigo')ajuda a estética e vc escreve menos.
    é apenas uma dica, pois saiba que sua fic é linda e está a cada dia mais bonita e arrojada. Frases de efeito, cenas emocionantes... parabéns mesmo!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Opa, quero só vê se Claude finalmente vai tomar uma atitude digna aff.


    Finalmente esse dois resolverão se dar a chance de serem felizes .

    ADOOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

    continua...........

    ResponderExcluir