sábado, 2 de julho de 2011

Desafio Mental!!! (Cap. 43)

Frazão: Rosa minha Diva, que prazer em vê-la novamente. – cumprimentou Rosa assim que a avistou saindo do elevador.
Rosa: Frazão, que saudades de meu amigo. – o abraçou – E ai como estão às coisas?
Frazão: Tudo na mais perfeita paz, ainda mais agora que você voltou. O ambiente vai ficar mais bonito e mais leve também. – confessou.
Rosa: Nem vou perguntar o porquê, pois já sei a resposta. – disse rindo. – Bom dia meninas? – se referindo a Janete e a Silvia.
Janete: Bom dia Rosa.
Silvia: Bom dia Rosa.
Janete: Ah Rosa o Dr. Claude pediu que a senhora assim que chegasse fosse a sala dele, você quer que eu avise que você já vai passar lá?
Rosa: Não, vou ajeitar umas coisas na minha sala, primeiro, depois falar com o Dr. Schneider, depois se der tempo eu falo com ele. – respondeu com um olhar malicioso. –E caso ele pergunte por mim diga que eu não cheguei, vou deixa-lo esperando um pouco. – finalizou com um sorriso.
Janete: Sim senhora! Mais dona Rosa.
Rosa: Janete não precisa me chamar de Dona, por favor, né, temos a mesma idade e não sou sua patroa. – a corrigiu carinhosamente.
Janete: Desculpa. Bom desculpa o comentário mais você e o Dr. Claude não estão namorando, por que você não quer que ele saiba que você chegou? – confusa, o que teve o acompanhamento de Frazão e Silvia na pergunta.
Frazão: Verdade, Rosa não entendi essa.
Rosa: Meninas, é o seguinte eu li num livro que diz, entre outras palavras, que não devemos moldar a nossa vida na vida do nosso namorado, temos que fazer com que ele sinta nossa falta, ter um homem correndo atrás de nos não tem preço, ainda mais quando se trata do nosso namorado, se você tiver uma vida independente a da dele é o que te torna atraente, não te torna aquela namorada grudenta e sempre está a disposição a qualquer hora, os homens assim como o Claude e Frazão gostam de liberdade e ficar em cima sufoca, então os deixe respirar e assim vocês o terão na palma da mão. Não devia nem falar isso na frente do Frazão mais ele é um que não pode deixar mentir, os homens gostam é de desafios mentais.
Frazão: Quer disser que é esse jogo que a Julia Regina faz comigo pra me deixar aos pés dela? – se questionou.
Rosa: Tá vendo. – disse rindo, o que fez com que Janete e Silvia fizesse o mesmo.
Frazão: Tá Rosa, você está certa, mais isso não vale é jogo sujo.
Rosa: Um jogo sujo que vocês gostam desafios mentais então.
Janete: Que livro é esse Rosa?
Rosa: Bom são dois, li e recomendo: Comporta-se como uma Dama, Pense como Homem de Steve Harvey e Por que os Homens amam as mulheres Poderosas de Sherry Argoy.
Frazão: Meninas desistam esses livros não passam de uma fantasia barata da alma masculina, não vai valer de nada gastar o dinheiro de você pra essas bobeiras. – se defendeu.
Rosa: Será Frazão, pelo que a Julia Regina me contou sei não, ela vai até se tornar a futura Sr.ª Frazão Motta. – brincou com o amigo.
Frazão: Assim não vale Rosa.
Rosa: Oh se vale. – e ia em direção a sua sala. – Ah já ia me esquecendo, Frazão.
Frazão: Sim.
Rosa: Se o Claude perguntar por mim. – ia completar mais Frazão se prontificou de completar.
Frazão: Você ainda não chegou. Só quero ver o que isso vai dar.
Rosa: Isso mesmo, bom menino. – fez um carinho em sua cabeça.
Frazão: Ah não Rosa, estou parecendo mais um cachorro desse jeito, humilhou. - disse chateado.
Rosa simplesmente saiu em direção a sua sala sem responder ao Frazão, ao fechar a porta da sua sala, Claude aparece na recepção.
Claude: Janete a Rosa, já chegou, hã?
Janete: A Rosa. – olhou para a Silvia e Frazão. – Ela não chegou ainda não Dr. Claude.
Claude: Mon Dieu, cadê Rosa que non atende as minhas ligaçõns, hã. – aflito.
Silvia: Vai ver ela está no transito e não pode atender.
Claude: Oui, você pode estar certa Silvia, hã. Mais eu to tentando falar com ela desde manhã, estranho. – olhou para Frazão que fazia aquela cara de que sabia algo. – Frazon o que foi que cara é essa, hã?
Frazão: Vai ver ela fugiu com um Moreno, alto, bonito, sensual. – brincou.
Janete: Um amante profissional? – entrou na brincadeira. – Gente, eu não acredito a Rosa seria capaz de fazer isso? – disse boquiaberta.
Claude apenas olhou para Frazão com aquela antiga cara de queria matar o amigo ali mesmo.
Frazão: Claude mon ami o que você fez para a Rosa fazer isso? – disse choroso – Você sabe muito bem que a Rosa é a minha Diva e sem ela eu não sou nada. – deitou no ombro do amigo pra chorar.
Claude: Frazon para de gracinha que você sabe muito bem que eu non fiz nada com Rosa. – se afastou do amigo – E vocês meninas parem de pensar essas bobagens que Rosa non seria capaz de fazer isso, hã. – disse irritado e saiu em direção à sala chamando Frazão, que o seguiu.
Janete: Homens, homens. – ria da irritação do Claude.
Silvia: O que seriam dos homens sem as mulheres? – questionou.
Janete: Nada e por isso temos saber como lidar com eles.
Silvia: Fato. – nisso o telefone toca. – Pois não Dr. Schineider.
Pedro H: Silvia a Rosa já chegou?
Silvia: Sim ela chegou tem uns minutinhos.
Pedro H: Pede pra ela vir a minha sala, por favor.
Silvia: Sim senhor. – finalizou a ligação e já ligou para a Rosa. – Rosa?
Rosa: Oi Silvia.
Silvia: O Dr. Schineider que falar com você, ele tá te chamando na sala dele.
Rosa: Ok, eu já estou indo. – finalizou a ligação e foi ao encontro do patrão.
Mais ao passar pela recepção soube pela Janete que Claude estava a sua procura e prosseguiu para sala do Dr. Pedro.
Rosa: Pedro mandou me chamar? – perguntou após bater na porta.
Pedro H: Entra Rosa, por favor, senta-se.
Rosa: Então aconteceu alguma coisa?
Pedro H: Nada de mais, como já te adiantei vou precisar me ausentar por alguns dias e como sempre você ficará no meu lugar assumindo as rédeas da empresa.
Rosa: Sim, o Senhor sabe muito bem que eu não gosto disso mais já estou acostumada com isso, fazer o que.
Pedro H: Rosa você sabe muito bem que eu confio em você e que você é a única funcionaria competente pra ficar no meu lugar. Te ensinei tudo que eu sei. – se justificou
Rosa: Eu sei e o senhor sabe muito bem que sou grata por isso, mais parece até que toda vez que tocamos nesse assunto quando você vai viajar é uma despedida, falo isso por que tem uns 3 anos que você começou com isso.
Pedro H: Despedida, que isso Rosa, de onde você tirou isso? – se levantou e de a volta na mesa se sentando do lado da Rosa.
Rosa: Pedro ultimamente eu percebi que você sempre fica chateado com essas viagens que você precisa fazer; o que é? Me conta vai. – tentando descobrir.
Pedro H: Não é nada minha filha, nada que precise se alarmar. – disse olhando fundo em seus olhos – Se fosse algo grave eu te contaria você sabe disso.
Rosa: Promete que conta. – pediu chorosa.
Pedro H: Prometo que te conto, não se preocupe comigo tá?
Rosa: Tá. – nisso o celular da Rosa toca. – Alo Claude!
Claude: Oi ma cherry, tudo bem?
Rosa: Sim, estou bem.
Claude: Onde você está hã?
Rosa: Eu... – sorriu – Eu to na sala do Dr. Schineider, por quê?
Claude: Non nada non, eu preguntei pra Janete mais cedo se você tinha chegado ela disse que non, hã.
Rosa: A tá, bom depois eu dou uma passada na sua sala, estou tendo uma pequena reunião com o Dr. Schineider.
Claude: Enton tá eu te espero, hã. Beijos, tchau. – finalizou a ligação – Frazon você non acha que a Rosa tá estranha? – perguntou ao amigo que estava distraído lendo uns documentos – Frazon estou falando com você, hã.
Frazão: Que foi francês? A Rosa me parece à mesma de sempre minha Diva. – brincou com amigo sem tirar a atenção dos documentos.
Claude: Bom depois ela vai vir aqui, mais que ela tá estranha ela tá.
Frazão: Como assim estranha?
Claude: Bom com as outras mulheres que eu saia sempre ficavam atrás de mim, sempre tinha que arrumar uma desculpa pra despistar essas mulheres e Rosa non faz isso.
Frazão: Pelo visto a Rosa tem razão, esses joguinhos que elas fazem dão certo mesmo – pensou.
Claude: Frazon estou falando com você, hã.
Frazão: Claude mon ami acho que você esqueceu de um pequeno detalhe.
Claude: Que detalhe, hã?
Frazão: A Rosa não é como as outras mulheres. A Rosa é a minha Diva. Ela sabe o seu valor, ela não precisa de você pra ter vida, ela pode muito bem te dar um chute e seguir em frente.
Claude: Isso non.
Frazão: Então não pisa na bola. Agora vamos trabalhar.
De volta na sala do Dr. Pedro Henrique.
Pedro H: Rosa, Rosa o Claude já esta correndo atrás de você? – perguntou rindo.
Rosa: Não sou besta Pedro, você sabe muito bem que não sou do tipo de ficar atrás de homem.
Pedro H: Sei eu te conheço muito bem, mais pelo visto o Claude é sério mesmo. – feliz pela atitude de Rosa dar continuidade na vida amorosa.
Rosa: Claude, definitivamente apareceu no momento certo e eu estou disposta a me dar essa chance de amar de novo, o que me aconteceu ficou no passado, de agora por diante eu quero é mais ser feliz, e o Claude tá incluso nesse pacote. – disse com brilhos nos olhos, decidida.
Nesse momento Pedro Henrique se lembra que Rosa terá que ser forte para um possível encontro com o Robson.

PS: Num é bem isso que eu queria escrever não mais serve... Teremos emoções no próximo cap.

Um comentário: