domingo, 26 de junho de 2011

Pequena Reunião!!! (Cap. 42)

No escritório.
Pedro H: Pois é Mrs. Smith esse é o nosso projeto que a nossa arquiteta desenvolveu a pedido do Dr. Gerald, ela fará algumas alterações, mais a base do projeto é esse. – finalizou.
Elizabeth: Que alterações? – sem entender, pois para ela aquele projeto estava pronto.
Claude: É que eu pedi que o Dr. Pedro fizesse o projeto apenas das casas para ver se me agradava, caso eu assina-se o contrato com ele, faria as alteraçõns como pracinhas, área de laser de um modo geral, hã. – tomou a iniciativa em explicar.
Frazão: Tanto é que ele e a arquiteta foram conhecer o terreno onde serão construídas as casas e ela mesma sugeriu essas alterações. – completou.
Elizabeth: Por mim está perfect e pra você darlin? – se dirigiu ao esposo.
John: Darlin, por mim está perfect. Só falta nós conhecermos a responsável a Rosa.
Frazão: A Rosa, ela está voltando para o Rio hoje.
John: É mesmo ela foi ver a família, non é mesmo.
Pedro H: É isso mesmo.
Elizabeth: Então queremos conhecer a Rosa, o Robson tem que conversar com ela, pois ele também é arquiteto e poderá ajuda-la com os projetos, não é darlin. – se referindo ao Robson.
Robson: Sim tia, eu fiz arquitetura em São Paulo, posso ajuda-la a concluir os projetos.
Claude: Acho que non será necessário. Rosa é do tipo de arquiteta que gosta de fazer as coisas, sozinha. – demonstrando ciúme.
Robson: Não tem problema, mesmo assim faço questão de ajuda-la.
Nisso Pedro H. e Frazão se entreolhem, pois sabem o quão difícil será para que Rosa não se depare com o Robson.
John: Bom, está na hora de irmos, depois voltaremos aqui Dr. Pedro para conhecer a Rosa.
Elizabeth: Estou mui curiosa para conhecê-la.
John: Yes.
Claude: Por que non marcamos um jantar em minha casa, hã?
Frazão: Claro que não Claude, a Rosa deve estar muito cansada da viagem, ela vai querer descansar pra voltar trabalhar amanhã. – se apresou em evitar o jantar.
Claude: Oui Oui você tem razon Frazon, ela deve preferir descansar mesmo, hã. – se deu por convencido, para alivio do Frazão e do Pedro H.
Com o termino da pequena apresentação do projeto Mr. John, Mrs. Elizabeth e Robson foram embora, desejando conhecer a arquiteta que até o momento se conhecia apenas pelo nome. Pedro Henrique e Frazão já estavam pensando numa maneira de evitar que Rosa pelo menos se encontrar-se com o Robson. Claude estava ansioso para que o horário de expediente terminasse para se encontrar com sua amada. Mais se 
pegou pensando numa remota coincidência, o que atraiu atenção do seu amigo.


Frazão: O que foi francês, que cara é essa? – perguntou após se sentar na cadeira de frente por amigo.
Claude: Non é nada, hã. – respondeu pensativo.
Frazão: Nada? Então por que esse olhar de quem tá pensando em algo sério?
Claude: Frazon seria muita coincidência esse Robson ser o mesmo da Rosa.
Frazão: Robson, que Robson? – perguntou pego de surpresa.
Claude: Robson o namorado que Rosa tinha que a largou gravida, seria muita coincidência ser o mesmo Robson. – pensativo.
Frazão: Claude o que não falta nesse Brasil de Deus é Robson, vai ver você se lembrou do namorado dela ao ouvir o nome dele. – justificou.
Claude: Oui, Oui você tem razon. Bom eu vou ligar pra Rosa pra ver se ela chegou bem. – disse enquanto discava no celular.
Frazão: Por que tão cedo?
Claude: Como assim ton cedo está até tarde ela ia chegar de manha, hã.
Frazão: Deixa a menina respirar francês, ela deve tá sufocada de tanto receber ligações suas, parece que não vê a Rosa há séculos. – brincou com o amigo.
Claude: Ah Frazon vai plantar algodon no asfalto pra ver se nasce cotonete vai, hã. – irritado.
Frazão: Já plantei só estou esperando ver se nasce ainda não deu nenhum sinal não. – brincou.
Claude: Palhaço. Alo Mon amur.
Julia Regina: Agora eu entendo o porquê a Rosa se derrete ao ouvir a sua voz francesa. – segurou o riso.
Claude: Quem tá falando hã? – sem entender.
Julia Regina: Sou eu Claude a Julia Regina.
Claude: Ah é você Julia Regina, a Rosa está ai?
Julia Regina: A Rosa ela tá sim, mais esta proibida de falar com você.
Claude: E por que issi?
Julia Regina: Por que hoje é o dia das Luluzinhas.
Claude: Luluzinhas? – sem entender olhando para o Frazão que não continha o riso. – Para de rir Frazon. – repreendeu o amigo.
Julia Regina: É Luluzinha, só meninas, proibida entrada de meninos ou falar com meninos.
Claude: Proibida de falar com meninos, enton por que você está falando comigo, hã? – deixando Julia Regina sem resposta.
Julia Regina: Ué se não atende-se o celular você ia infernizar a nossa noite então eu atendi pra não termos problemas depois. – Enquanto isso se esquivava da Rosa.
Rosa: Claude, depois nos falamos, dou um jeito de te ligar. – gritou.
Julia Regina: É ruim heim você é minha Rosa, pelo menos por essa noite.
Claude: Julia Regina, Julia Regina você é noiva do meu amigo desse jeito vou duvidar heim.
Julia Regina: Onw pode parar eu gosto é de homem tá e o seu amigo Frazão sabe muito bem disso ele pode te provar o quanto, pow Claude tem mais de semanas que eu não converso com a minha amiga, deixa ela comigo hoje vai. – pediu.
Claude: Oui, eu deixo mais só se você deixar ela falar comigo, hã.
Julia Regina: Tá bem pode falar com ela, mais é só um pouquinho. – passou o celular para a amiga.
Rosa: Oi Claude, pode falar. – dando um singelo sorriso para a amiga.
Julia Regina: Tá apaixonada.
Claude: Oi mon amur como foi a viagem, hã?
Rosa: Foi tranquila, cheguei e fui raptada pela Julia Regina, parece a Terezinha. Mais estou bem e você?
Claude: Estou melhor agora ouvindo a sua voz, estou com saudades Rosa. – respondeu com um sorriso canto de boca.
Frazão: De mim você não sentiu saudade nenhuma neh seu francês. – brincou.
Enquanto conversavam por mais alguns minutos Claude falou resumidamente sobre a reunião que tiveram mais cedo com os americanos e o sobrinho, Frazão delicadamente pediu para que ele não tocasse em nomes e que depois Rosa os conheceriam pessoalmente. Após essa rápida conversa Claude e Frazão foram chamados pelo Dr. Pedro Henrique em sua sala.
Frazão: Pois não Dr. Pedro aqui estamos. – disse assim que entrou na sala.
Pedro H: Bom rapazes eu os chamei aqui para informar que vou me ausentar nos próximos dias, vou estar aqui quando os Smith for conhecer Rosa, mais depois precisarei sair. – disse olhando para o Frazão – E geralmente quando eu viajo, me ausento quem fica no meu lugar é Rosa, ela que toma as rédeas da empresa, mais dessa vez eu peço que vocês a apoiem, pois com a morte do pai ela ainda estará um pouco abalada e ainda tem a questão dela ter se ausentado por muito tempo aqui da empresa. – pediu.
Claude: Bom Dr. Pedro H. foi uma surpresa essa noticia nos pegou desprevenido, mais pode ficar sossegado que vamos ajudar a Rosa non é Frazon?
Frazão: Sim vamos sim. – apoiou a decisão do amigo.
Pedro H: Bom fico tranquilo sei que você vão ajudar Rosa nesse momento. Assim viajo mais tranquilo, infelizmente preciso me ausentar, não queria mais sou forçado a ir.
Frazão: Aconteceu alguma coisa que podemos ajudar? – preocupado.
Pedro H: Não Frazão, infelizmente não, só peso que vocês tomem conta da Rosa para mim. – olhou com pesar.
Claude: Claro, tomaremos conta da Rosa, pode ficar tranquili, hã. Bom se o senhor me permite vou me retirar está na minha hora vou pra casa. – se levantou para se despedir de ambos. – Você non vem Frazon?
Frazão: Vou sim, só vou dar uma palavrinha com o Dr. Pedro mais é rapidinho já te alcanço pode ir na frente.
Claude: Oui, Oui te espero lá embaxo enton. – finalizou e saiu.
Frazão: Dr. Pedro Henrique me desculpa a insistência mais o senhor vai se ausentar justo agora que a Rosa e o Robson estão para se encontrar?
Pedro H: Frazão infelizmente terei que me ausentar, não posso entrar em detalhe mais é um assunto muito sério e pessoal, por isso pedi pra vocês ficarem com a Rosa nesse momento, eu estarei aqui quando o Smith quiser conhecer ele e provavelmente será o mesmo dia em que ela se reencontrará com ele, o Claude vai ter que se mostrar muito forte para aguentar essa barra sozinho com ela, antes ela tinha a mim, depois nós dois, agora ela terá apenas ele. Farei o possível para voltar o quanto antes, mais se as coisas não ocorrem como o planejado, será difícil até mesmo eu voltar. Sou como um pai para a Rosa e não quero deixa-la desamparada. – finalizou.
Frazão: Eita que baixo astral, até parece que esta se despedindo. – estranhou.
Pedro H: Despedida que isso Frazão. – disfarçou. – Bom já falei com a Rosa agora avisando que iria viajar e com a Julia Regina sobre o Robson e que era para ela ficar por perto da Rosa.
Frazão: Bom já que é apenas uma viajem, pode ir tranquilo que cuidaremos da Rosa e quando voltar estará tudo nos conformes. Combinado? – estendeu a mão para cumprimenta-lo.
Pedro H: Combinado. – o cumprimentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário